Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

A força do Beira-Rio: Inter tem 5ª maior média de público do Brasileirão

Presença do torcedor vem sendo uma das grandes armas coloradas para a boa campanha no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

O bom momento do Inter no Campeonato Brasileiro não se dá somente dentro de campo. Nas arquibancadas, o torcedor também vem fazendo a sua parte na campanha que dá a liderança ao time.

Ao final da 24ª rodada do Brasileirão, o Inter conta com a 5ª melhor média de público pagante e geral na edição de 2018 do campeonato nacional. Atrás somente de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Corinthians, a torcida colorada tem média geral de 29.453 espectadores por partida. Levando em conta somente os pagantes, o Inter conta com média de 26.552 pessoas no Beira-Rio.

A presença massiva da torcida nos últimos jogos em casa ajudaram a erguer o Inter no ranking de público. Das últimas quatro partidas em Porto Alegre, três ultrapassaram a marca dos 40 mil presentes. Contra o Paraná, no encerramento do primeiro turno, o clube registrou o recorde de público do novo Beira-Rio com 44.959 pessoas (39.363 pagantes). Duas rodadas depois, o Inter recebeu o Palmeiras com 43.743 presentes (38.979 pagantes). No último domingo, a vitória sobre o Grêmio contou com a ida de 44.176 colorados ao estádio (40.348 pagantes). O confronto contra o Flamengo, em uma noite de quarta-feira, foi a única que não bateu os 40 mil espectadores, com público registrado de 33.633 pessoas (30.389 pagantes).

Nas coletivas após os jogos em casa, tanto o vice de futebol colorado, Roberto Melo, quanto o técnico Odair Hellmann não poupam elogios ao apoio e ao comparecimento do torcedor. Depois da vitória no Gre-Nal por 1 a 0, Melo disse que a sintonia entre torcida e time vem sendo importante no ano.

– Nosso torcedor apoiou o tempo todo. Hoje vemos eles confiando muito de novo na equipe. Essa liga entre torcida e time está muito forte. Quem está do outro lado consegue sentir essa nossa força e não consegue assimilar – destacou.

Até o fim do Brasileirão, o Inter ainda recebe Vitória, São Paulo, Santos, Atlético-PR, América-MG, Atlético-MG e Fluminense no Beira-Rio. E com o bom rendimento do time, a tendência é de que a média suba ainda mais até o fim da competição.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter