Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Copa Tá na Súmula: Alemanha (Collar) passeia e é campeã em cima da Croácia (Weber)

Alemanha faz histórico 9 a 0 e conquista Copa do Mundo virtual da Rádio Hincha

Alemanha foi campeã da Copa Tá na Súmula de FIFA 18
Foto: Reprodução, Facebook Rádio Hincha

A Copa do Mundo virtual da Rádio Hincha tem um grande vencedor (veja aqui): nesta sexta-feira (13), a Alemanha de Lucas Collar fez históricos 9 a 0 na Croácia, de Lucas Weber, na final da “Copa Tá na Súmula de FIFA 18”, e mostrou ser o melhor jogador de FIFA 18 da emissora. A final foi vermelha, afinal de contas, os dois players representaram a Rádio Inferno, rádio de colorado para colorado, na grande decisão.

Cerca de 80 mil pessoas estavam presentes no Luzhniki Stadium, em Moscou, para ver um verdadeiro chocolate alemão, do início ao fim. O massacre começou logo aos 9 minutos, com chutaço de Marco Reus, de fora da área, onde Subasic chegou atrasado e não evitou a bola na rede: Alemanha 1 a 0. Em seguida, aos 24 minutos, Özil deu outro belo chute, a bola bateu na trave e encontrou o peito de Kovacic, morrendo no fundo do gol do próprio patrimônio, 2 a 0. A Alemanha ampliaria o marcador para 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Goretzka, aos 32 minutos, e Thomas Müller, aos 39 minutos.

No segundo tempo, mais massacre alemão. Aos 8 minutos, gol de Özil, aumentando a vantagem para 5 a 0. Mas faltava ainda o do artilheiro Timo Werner, e ele não demorou para estufar as redes: fez 6 a 0 aos 15 minutos, chegando aos 7 gols na competição, e ficando apenas a dois da artilharia máxima do torneio. A Alemanha seguia incansável, com fome de gols. Thomas Müller fez mais um no jogo, o sétimo da Alemanha, aos 25 do segundo tempo. Com o jogo muito fácil, a Alemanha começava a esbanjar categoria, com dribles, toques de calcanhar, e diminuindo um pouco o ritmo de jogo. O único que não diminuiu foi Timo Werner, que queria fazer a sua história particular e se isolar na artilharia do torneio. E ele conseguiu. Com gols aos 32 e 42 minutos do segundo tempo, fez 9 a 0 para a Alemanha, chegou ao seu nono gol e se ilosou na artilharia da “Copa Tá na Súmula de FIFA 18”. Aos 46 do segundo tempo, o último ato da competição foi a expulsão do alemão Götze. Após o apito final, os jogadores alemães comemoraram com os torcedores presentes no Luzhniki, e levantaram a mais cobiçada taça do futebol mundial, escrevendo para sempre os seus nomes na história das Copas.

Após o jogo, o player croata Lucas Weber parecia não acreditar no que estava vendo, e falou sobre o resultado de 9 a 0 para os alemães:

-Eu só queria dar alegria ao meu povo. O Collar é infinitamente melhor que eu. O que fica é que a Copa Tá na Súmula é uma grande competição, espero que todos tenham gostado.

Em suas primeiras palavras como campeão, Lucas Collar se motrou surpreso com a má partida da Croácia, e parabenizou todo o elenco, mas em especial, dois jogadores fundamentais na conquista do título:

-Meu adversário deixou tudo aberto, dei sorte. O Weber ficou nervoso. Fico honrado de participar da Copa Ta na Súmula, conseguimos abordar a Copa do Mundo do nosso jeito. Foi uma honra ter conquistado o torneio, e quero deixar meus parabéns ao mito Timo Werner pela artilharia e ao Özil por ter me salvo no jogo contra a Espanha.

A “Copa Tá na Súmula” foi só o início de novos projetos envolvendo games por parte da Rádio Hincha, que devem chegar nos próximos meses.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018