Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Alvo de sondagens, Dourado deve ficar no Inter

Destaque do Inter, volante está na mira do futebol do exterior

Foto: Ricardo Duarte, Inter

O volante Rodrigo Dourado é o principal alvo de interesse do mercado do exterior nesta janela de transferências no Beira-Rio. Considerado um dos principais pilares do bom momento da equipe de Odair Hellmann, o volante já recebeu diversas sondagens, dos mais variados mercados, para deixar o Inter em 2018. Clubes da Rússia, Estados Unidos, Portugal e, recentemente da Arábia Saudita, tentaram contratar o camisa 13 do Inter nesta janela, o que foi rechaçado pelo departamento de futebol colorado até o momento.

No começo desta semana, o empresário Jorge Baidek, que não gerencia mais a carreira do jogador, mas que está atuando como um emissário para trazer propostas do exterior ao volante, trouxe uma sondagem do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, assim como as outras propostas que chegaram até o momento, os valores não agradaram. A direção do Inter espera negociar o volante por cerca de R$ 30 milhões e ainda conta com uma possível convocação de Rodrigo Dourado para a Seleção Brasileira, já que o técnico Tite o esteve observando na última segunda-feira, quando o Inter goleou o Fluminense por 3 a 0 no Maracanã.

Apesar do grande momento que vive dentro do Campeonato Brasileiro, o Inter segue com problemas financeiros nesta temporada. Internamente, é sabido que é necessária a venda de, pelo menos, um jogador para equilibrar as finanças. O déficit colorado acabou dando uma pequena aliviada com a venda de jogadores como Anselmo e Valdívia, que não estavam nos planos e também com as negociações de Alisson e Fred, no futebol europeu, que respingaram nos cofres vermelhos por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, mas ainda há necessidade de venda de jogador do atual elenco.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter