Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Após alta pedida, Inter se afasta de Marcelo Moreno

Em busca do substituto de Leandro Damião, Inter se assusta com valores de Marcelo Moreno

Foto: Ghanguzou Evergrande, Divulgação

Após a confirmação da saída de Leandro Damião para o futebol japonês, o Inter segue no mercado atrás de reforços para o ataque, especialmente, para a função de centroavante, posição carente hoje que só conta com o uruguaio Jonatan Alvez e o jovem Pedro Lucas, que será alçado ao time profissional na próxima temporada, após se destacar entre os Aspirantes no Celeiro de Ases.

No mercado, surgiu a possibilidade do centroavante boliviano Marcelo Moreno, que está em final de contrato com o Wuhan Zall, da China. Querendo deixar a ásia, o atacante de 31 anos foi oferecido ao Inter nos últimos dias e o nome foi debatido entre os membros da direção, que chegaram a se reunir com o atleta na última quarta-feira em Porto Alegre. Porém, os altos valores envolvidos na negociação esfriaram um possível interesse colorado.

Na China, Marcelo Moreno recebe, aproximadamente, R$ 15 milhões por temporada. Para jogar no Beira-Rio, na disputa da Copa Libertadores da América 2019, o boliviano pediu cerca de R$ 400 mil/mensais para o departamento de futebol colorado, o que não agradou aos dirigentes, que descartam a possibilidade.

Distante de Marcelo Moreno e sem Leandro Damião, o Inter segue no mercado buscando um camisa “9” ideal para o começo do ano. Além disso, existe a aposta em Paolo Guerrero, que só poderá voltar a treinar com o grupo em Fevereiro, mas atuar somente na segunda quinzena de Abril, quando acaba a suspensão por doping estipulada pela WADA.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter