Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

As marcas atingidas pelo Inter na vitória contra o Alianza Lima

Equipe colorada garantiu melhor arrancada de Libertadores, além de 07 vitórias em sequência na temporada

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Mais do que os três pontos e a liderança isolada no Grupo A da Libertadores, o triunfo contra o Alianza Lima por 2 a 0 na noite de ontem (13) garantiu dois marcos importantes para o Inter. Além da melhor arrancada de fase de grupos em todas as suas participações no torneio continental, o grupo colorado atingiu sequência de sete jogos com vitórias.

As vitórias contra Palestino e Alianza Lima deram ao Inter o seu melhor começo de Libertadores em todos os tempos, levando em consideração apenas a fase de grupos. Com 06 pontos em 06 disputados, bateu as marcas das edições de 2011, 2010, 2006, 1980 e 1977, quando conquistou 04 pontos nos dois primeiros jogos.

Além disso, o Inter garantiu a sua sétima vitória consecutiva em 2019. A última vez que o Inter conseguiu sair vitorioso de 07 jogos em sequência foi em 2014, quando bateu Aimoré, Lajeadense, Cruzeiro, Caxias e Grêmio, duas vezes, pelo Gauchão, e o Remo pela Copa do Brasil. A série de triunfos ainda se estendeu por mais uma partida, quando o Inter bateu o Vitória na estreia do Brasileirão daquele ano.

Agora, o Inter tem pela frente a reta final da primeira fase do Gauchão. Os comandados de Odair Hellmann encaram o clássico Gre-Nal no próximo domingo (17/03) e o Novo Hamburgo na quarta-feira da próxima semana (20/03). Pela Libertadores, o próximo compromisso acontece apenas no dia 03/04, contra o River Plate, no Beira-Rio.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter