Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Atlético-MG frusta tentativa do Inter por Elias; Messias segue na pauta

Inter vê chance zero de Elias reforçar o clube; defensor pode chegar ainda nos próximos dias

Foto: Atlético Mineiro, Divulgação

O Inter teve seu desejo de contar com o meio-campista Elias frustrado. Na última terça-feira (22), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, anunciou através das redes sociais, as permanências do atacante Luan e também de Elias, pelo menos, até o final do seu contrato, apesar dos últimos ruídos que aconteceram entre a direção mineira e o staff do jogador.

Apesar da garantia de permanência de Elias, o Atlético-MG não irá renovar o vínculo do jogador que irá até janeiro de 2020, o que causou incomodo no atleta e também no seu representante, que gostariam da transferência ao Inter, que chegou a oferecer dois anos de contrato para o jogador, além de um aumento salarial, em relação, ao que recebe hoje em Belo Horizonte.

Porém, nos bastidores, o Inter nega como encerrada as tratativas para contar com Elias em 2019. Não há ainda informação se o clube irá buscar uma outra alternativa no mercado. Léo Gil, meio-campista do Rosário Central, foi especulado anteriormente, mas o Inter nega que tenha interesse ou aberto conversas com o clube argentino para contratar este jogador.

Por outro lado, ainda em Minas Gerais, um negócio pode caminhar melhor e há perspectivas de que um reforço desembarque em Porto Alegre nos próximos dias. Trata-se do zagueiro Messias, que está no América-MG, que acabou rebaixado no último Campeonato Brasileiro. O Colorado já realizou uma proposta de compra nos últimos dias, que foi recusada pelos mineiros, que inclusive, retiraram o defensor do grupo.

A tendência é que ainda nesta semana, o Inter volte a fazer proposta ao América-MG por Messias. O defensor é visto como a peça que falta para fechar o elenco no sistema defensivo para a temporada de 2019, se somando a Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Emerson Santos, Klaus, Roberto e Bruno Fuchs.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter