Conecte com a gente

🇫🇷 Francês

Buffon treina e é apresentado como reforço do PSG

Italiano disse querer provar que ainda é um grande goleiro

Buffon é apresentado pelo PSG
Foto: Reprodução, @PSG_inside

Começou movimentado o início do lendário goleiro italiano Gianluigi Buffon no Paris Saint-Germain. Na parte da manhã, o italiano de 40 anos realizou seu primeiro treino. Em seguida, no estádio Parque dos Príncipes, concedeu sua entrevista em apresentação oficial aos jornalistas.

Anunciado pelo PSG na sexta-feira (6), Buffon atendeu a imprensa ao lado do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi. Entre os assuntos abordados, o experiente arqueiro falou sobre a escolha pelo PSG, suas ambições e a sequência de sua carreira na nova casa:

– Cheguei em Paris com o entusiasmo de uma criança. Nós temos uma energia, um novo entusiasmo. Todo mundo quer ter um lugar importante na equipe. Eu farei o meu melhor para fazer o nosso melhor. Eu quero provar que ainda sou um grande goleiro.

Pela primeira vez atuando fora da Itália, Buffon enxerga como um “bonito momento” a experiência de viver fora de seu país natural. O goleirão ainda falou que tem acompanhado muito o PSG nos últimos anos:

-Eu acho que o PSG é o clube que eu mais tenho seguido nos últimos anos. Eu estava curioso para ver o que ele daria. Leva tempo para concluir essas grandes ambições. A Champions League não é uma obsessão.Haverá uma ambição de resultados.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇫🇷 Francês