Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Charles Aránguiz entra no radar do Inter

Ex-Inter, chileno pode reforçar a equipe de Odair Hellmann na busca pelo Brasileiro

Foto: Internacional, Divulgação

Por Alexandre Ernst e Lucas Collar

Após a contratação do peruano Paolo Guerrero, o Inter segue forte no mercado para qualificar seu elenco. Com a obsessão de conquistar o título do Brasileirão, onde o time de Odair Hellmann figura entre os líderes do nacional, o meio-campo é a posição do momento para receber qualificações. E o escolhido pela direção é um velho conhecido dos Colorados: Charles Aránguiz.

A informação é mantida a sete chaves no Beira-Rio. Ao menos, era. A janela para contratações da Europa fecha na próxima quarta-feira (15) e a complexidade do trâmite é o principal motivo para o sigilo. A informação que vem dos corredores do Beira-Rio é que o clube estaria disposto a desembolsar na casa dos 5 milhões de euros para repatriar o volante da seleção chilena. O jogador de 29 anos tem contrato com o Bayer Leverkusen até junho de 2020.

Não é a primeira vez que um clube do Brasil pensa em repatriar Aránguiz. Em 2017, o Palmeiras ofereceu 4 milhões de euros – cerca de R$ 13,7 milhões de reais, na cotação da época – para tirar o atleta da Europa. Na temporada passada, Aránguiz sofreu uma lesão, mas após se recuperar foi peça-chave do Bayer Leverkusen na disputa da Liga dos Campeões – os alemães avançaram até as oitavas de final.

Velho conhecido Colorado

Parceria de sucesso com D’Alessandro e Dourado no meio-campo de Abel Braga e Diego Aguirre, os direitos de Charles Aránguiz pertenciam à Udinese. Após empréstimo à Universidade de Chile, onde atuou em 2011 e 2013, o Inter adquiriu Aránguiz junto ao clube italiano por 4,2 milhões de euros com a ajuda do empresário Colorado Delcir Sonda.

Isso ainda na metade de 2014. Um ano depois, após uma Copa América de grande destaque, o meio-campista foi transferido ao futebol alemão, quando uma negociação com o Bayer Leverkusen rendeu ao clube gaúcho cerca de 13 milhões de euros.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter