Conecte com a gente

🇬🇧 Inglês

Chelsea demite de Antonio Conte; Maurizio Sarri perto de acerto

Ex-técnico do Napoli é o principal alvo da equipe de Londres

O italiano Antônio Conte deixou o comando do Chelsea nesta quinta-feira (12/07). O nome mais cotado para assumir o cargo é o ex-treinador do Napoli, Maurízio Sarri.

Desde abril de 2016 no cargo, Conte foi responsável por levar os Blues ao título da Premier League na temporada 2016/2017 e uma Copa da Inglaterra em 2017/2018. Pela Juventus, ele também venceu três vezes o Campeonato Italiano e duas vezes a Supercopa da Itália.

O substituto não tem passagem por grandes clubes do cenário Europeu. Assumindo o Chelsea após três anos na Napoli, o comandante também italiano está perto de ganhar sua chance. O presidente do time de Nápoles, Aurelio De Laurentiis, confirmou a saída de Sarri. Além dele, o dirigente aponta que o volante Jorginho também deve ser anunciado pelo time de Londres nos próximos dias.

O caso do Sarri depende só dele. Eu estabeleci minhas condições e está tudo nas mãos dos advogados.Sobre o Jorginho já afirmamos que se ele tiver algum pedido, vamos levar em conta. Ele iria para o Chelsea independentemente da chegada de Sarri – explica

Qual a sua opinião?

Mais em 🇬🇧 Inglês