Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Colômbia deslancha e elimina Polônia da Copa

Pelo segundo jogo do grupo H, Colômbia aplica goleada de três a zero e sacramenta a eliminação dos poloneses da competição

Foto: reprodução, Twitter

Pelo segundo jogo do grupo H deste domingo (24/06), Colômbia e Polônia fizeram o principal duelo do décimo dia de competição, na Arena Kazan.

Jogando superiormente melhor, os colombianos aplicaram uma goleada em cima da Polônia, que pouco empolgou no Mundial. Com gols de de Mina, Falcão e Cuadrado, os sul-americanos garantiram sua primeira vitória, após perderem na estreia contra o Japão, assim como a Polônia, que também foram derrotados na estreia da Copa para Senegal.

Com o resultado, a Colômbia fica com a terceira colocação do grupo, com três pontos, um atrás de Japão e Senegal, que são os atuais favoritos à classificação à próxima fase.

No entanto, uma vitória dos colombianos sobre os africanos na última rodada da primeira fase, na próxima quinta-feira (28/06), às 11h, na Arena Samara, garantirá a equipe à vaga às oitavas de final.

Já a Polônia, que foi para a competição com após a vaga garantida nas quartas de final da Eurocopa de 2016 e uma destacante campanha de classificação, mostrou-se fora de lugar, já que sofreu a segunda derrota consecutiva e deixou escapar a chance de avançar para a fase eliminatória do Mundial.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018