Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Com futuro incerto, Jonatan Alvez pode retornar ao Barcelona

Contratado como esperança de gols, Alvez pode deixar o clube com apenas 3 gols marcados

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Contratado como esperança de gols e com o cartaz de destaque da Libertadores 2017, o uruguaio Jonatan Alvez não tem futuro garantido no Inter para o ano que vem. Com contrato de empréstimo válido até a metade da próxima temporada, o atacante pode deixar o Beira-Rio mais cedo do que se imagina, visto seu pouco aproveitamento nesta temporada e a perspectiva de utilização de Paolo Guerrero, Leandro Damião e a ascensão de Pedro Lucas em 2019.

Segundo portais equatorianos, o centroavante é o principal desejo dos dirigentes do Barcelona de Guayaquil para a próxima temporada. O uruguaio foi o principal nome na campanha da equipe equatoriana na Libertadores do ano passado, levando o time até a semifinal da competição, sendo eliminado diante do Grêmio, onde inclusive marcou o gol da vitória no jogo de volta na Arena, mas que não foi suficiente para evitar a eliminação.

No Inter, Jonatan Alvez não conseguiu se firmar, mesmo quando Leandro Damião esteve lesionado e Brenner, alçado da base, também não correspondeu. Ao total, foram 15 jogos pelo clube e apenas três gols marcados contra América-MG, Fluminense e Vasco, todos longe do Beira-Rio. O centroavante pertence ao Júnior Barranquila, da Colômbia, onde também não conseguiu render e não há o interesse de um retorno por lá.

Sem perspectiva de permanecer no Inter em 2019, até pelo limite de estrangeiros, Alvez pode ter caminho aberto para retornar ao Júnior e, por consequência, ser repassado ao Barcelona. Neste domingo, diante do Paraná, o uruguaio será titular do time de Odair Hellmann contra o Paraná, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter