Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

Com gol nos últimos minutos, Grêmio vence e se classifica para a próxima fase da Libertadores

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

Em jogo válido pela 5° rodada da Copa Libertadores, o Grêmio venceu o Monagas por 2 a 1 e se classificou para a próxima próxima fase da Copa Libertadores da América. O tricolor ainda pode se classificar como o melhor equipe da competição. Se vencer o Defensor na próxima quarta, 23, o tricolor dependerá de resultados paralelos para se classificar como primeiro geral, para jogar os segundos jogos em casa.

O Grêmio entrou com um time misto, somente 5 titulares entraram em campo, Marcelo Grohe, Walter Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Cortez e Ramiro. Os demais titulares ficaram em Porto Alegre por precaução médica devido a sequência de jogos.

Primeiro tempo:

O tricolor mandou em campo, a equipe venezuelana poucas vezes chegou a trocar grandes sequências de passes. Apesar do campo ruim, o Grêmio teve grandes chances de marcar o gol, porém a falta de pontaria fez com que a equipe comandada por Renato Portaluppi não abrisse o placar.

Logo nos primeiro instantes do jogo, Alisson perdeu chance incrível, dentro da pequena área o jogador gremista acabou isolando a meta venezuelana. Aos 08 minutos Alisson acabou sentindo a coxa esquerda e acabou saindo da partida, deu vaga para Maicossuel. O tricolor ainda teve grandes chances de gol, destaque para a cobrança de falta de Cícero que bateu na trave aos 31 minutos de partida. Nos minutos finais o Grêmio relaxou na partida e deu espaço para que o Monagas tivesse uma grande oportunidade. Em jogada pela direita, o atacante Romero dominou e chutou forte para grande defesa de Marcelo Grohe.

Segundo tempo:

O Grêmio começou amassando o Monagas logo nos primeiros minutos, porém parava nas boas defesas do goleiro Baroja. Apesar das grandes defesas do goleiro, o tricolor impôs seu ritmo de jogo e marcou seus gols

A equipe de Renato Portaluppi não tomou conhecimento do Monagas no segundo tempo. Foram várias chances criadas por chutes de fora da área de Cícero. Porém, quem balançou as redes foi o pequeno Ramiro, chute de fora da área rasteiro acabou vencendo o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da partida. Após o gol, o Grêmio voltou a criar bastante, porém a falta de pontaria de Maicossuel e o gramado atrapalharam o tricolor de poder ampliar o placar. Aos 35 minutos o Monagas teve grande chance de gol, porém Marcelo Grohe fez um milagre e defendeu a meta tricolor.

Aos 46 minutos Walter Kannemann acabou fazendo gol contra e complicou a partida. Porém, a imortalidade do tricolor prevaleceu em campo. Aos 47 minutos, Cícero sofreu pênalti e Jaílson com uma batida forte no canto esquerdo do goleiro, decretou a vitória do tricolor.

Com o resultado positivo o tricolor é o líder do grupo A, com 11 pontos. Na próxima rodada da Copa Libertadores a equipe gremista enfrenta o Defensor, do Uruguai, na próxima quarta-feira, 23, se o tricolor vencer, dependerá de resultados para se tornar o 1° colocado geral da competição e decidir todos os jogos em casa. O próximo jogo do tricolor é domingo, 20, contra o Paraná, pela 6° rodada do campeonato brasileiro.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio