Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Conversas avançam e Inter se aproxima da renovação de Damião

Autor de 11 gols em 2018, Damião está próximo de renovar com o Inter

Foto: Ricardo Duarte, Inter

O Inter avançou nas conversas para renovar o contrato do centroavante Leandro Damião. Em final de contrato de empréstimo junto ao Santos e também em final de vínculo com o clube paulista, o Colorado está tendo conversas com o representante do jogador nos últimos dias e está confiante em um acerto entre as partes envolvidas para que o camisa 9 permaneça vestindo a camisa colorada nas próximas temporadas.

Nas recentes conversas entre a direção do Inter, reeleita no último final de semana com mais de 90% dos votos dos associados e o empresário do jogador, Vinicius Prattes, alguns acertos já foram definidos. Caso as partes cheguem em um acordo quanto a questão financeira, Leandro Damião assinará contrato de duas temporadas com o clube, sendo o novo vínculo válido até o fim de 2020.

Apesar do acerto quanto ao tempo de contrato de Leandro Damião, ainda restam questões importantes para que a renovação contratual seja selada. A principal dela está quanto ao salário do centroavante. Hoje, o Inter conta com a ajuda do Santos para pagar os vencimentos de Leandro Damião. Além disso, o Inter também terá que pagar as luvas do jogador para a assinatura do contrato, já que é um jogador livre no mercado.

Pelo Inter, Leandro Damião já atuou em 229 jogos e marcou 108 gols, se tornando um dos dez maiores artilheiros da história do clube. Em 2018, mesmo convivendo com inúmeras lesões, o camisa 9 marcou 11 gols e foi o vice-artilheiro da temporada, ficando atrás somente do uruguaio Nico López com 14 gols.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter