Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Pela primeira vez na história, Copa do Mundo terá três sedes

De maneira pioneira, Estados Unidos, Canadá e México formarão sede tripla do Mundial

Congresso da FIFA definiu Estados Unidos, México e Canadá como sedes da Copa de 2026

A FIFA definiu nesta quarta-feira (13) a América do Norte como sede da Copa do Mundo de 2026, no Canadá, Estados Unidos e México. Será a primeira vez na história que três países dividirão a competição de futebol mais importante de todas. A decisão foi tomada por votação, onde o trio de países venceu a outra opção, que era o Marrocos, por 134 votos a 65.

O evento ocorreu em Moscou, durante o Congresso Anual da FIFA, e envolveu até mesmo chefes de Estado. As 209 federações filiadas à entidade máxima do futebol votaram, em processo de eleição que foi retomado após suspeita de compra de votos para a Copa de 2022, no Catar.

Ao todo, 17 cidades se candidataram para receber as partidas. Com isso, 80% da competição deve ser jogada nos Estados Unidos – país que volta a receber uma Copa após organizar a edição de 1994-, 10% no Canadá e outros 10% no México.

Deverá ser o primeiro Mundial com 48 seleções, que será disputado em 80 partidas. Até mesmo nisso, pesou a avaliação a favor da América do Norte, que em questões de infraestrutura, foi considerada pela avaliação técnica da FIFA como superior à apresentada pela comissão marroquina.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018