Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Corinthians mira Uendel para reforçar equipe em 2019

Sem grande espaço no Beira-Rio, equipe paulista buscará o retorno do lateral-esquerdo

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Se a situação nas laterais coloradas já inspira cuidados e preocupa parte da torcida às vésperas de 2019, a nominata para a posição pode perder mais um nome. Isso porque o Corinthians está de olho em Uendel para a próxima temporada.

Sem receber muitas oportunidades no Beira-Rio, o lateral-esquerdo colorado pode se tornar moeda de troca junto aos paulistas pela chegada antecipada de Ángel Romero. O atacante corintiano chegaria ao Inter por pré-contrato, mas ao envolver Uendel no negócio, haveria a possibilidade de uma chegada antecipada do paraguaio, já em janeiro.

E mesmo que não saia negócio entre Inter e Corinthians por Romero, a ideia da direção alvinegra é buscar o lateral independente disto. Há o interesse de levá-lo em definitivo para São Paulo, por meio da venda colorada do atleta. O jogador foi um pedido do técnico Fábio Carille, que teve seu retorno confirmado ao clube. Entretanto, com múltiplas competições a serem disputadas, o Inter considera Uendel peça importante para o próximo ano.

As sondagens vindas do leste europeu e do futebol italiano por Iago também podem agravar a situação das laterais caso algum negócio seja iniciado e concretizado. Desta forma, Uendel poderia figurar novamente entre os titulares.

Uendel recebe salário na casa dos R$ 300 mil e foi pouco utilizado em 2018. Uma lesão na primeira partida da temporada o tirou de ação por pouco mais de um mês e, com isso, viu Iago surgir e assumir o posto na lateral-esquerda. No último Campeonato Brasileiro, o jogador foi titular em somente três jogos, tendo uma assistência justamente no Clássico Gre-Nal.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter