Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Copa Tá na Súmula: Croácia (Weber) vence Argentina (Wagner) e garante vaga na final

Vitória magra dos croatas por 1 a 0 ocorreu em Moscou

Croácia vence a Argentina e está na final da Copa Tá na Súmula
Foto: Reprodução, Facebook Rádio Hincha

Foi uma partida digna de semifinal. Na tarde desta terça-feira (10), a Croácia de Lucas Weber (Rádio Inferno) venceu a Argentina de Wagner Jung (Rádio Inferno) por 1 a 0. A partida ocorreu no estádio Lujniki, em Moscou. Com a vitória histórica, os croatas estão na grande final da Copa Tá na Súmula de FIFA 18″, onde enfrentarão a Alemanha, de Lucas Collar (Rádio Inferno), que já havia se classificado nesta segunda (9). Já os argentinos ainda tem mais um compromisso na competição: a decisão do terceiro lugar, contra a Dinamarca de Dimitri Barcellos (Rádio Inferno).

O jogo foi equilibradíssimo, e com poucas oportunidades nos 45 minutos iniciais. As equipes se estudaram muito na primeira etapa. O jogo melhorou no segundo tempo, com grandes defesas dos goleiros Armani, da Argentina, e Subasic, da Croácia. Porém, o 0 a 0 teimava em continuar no placar, algo até então inédito na Copa do Mundo virtual da Rádio Hincha. Até que aos 35 minutos do segundo tempo, o craque Modric soltou uma bomba de perna esquerda, de fora da área, abrindo o placar para a Croácia. E não havia tempo para mais nada, apesar da tentativa de reação argentina. Placar final, Croácia 1 x 0 Argentina, e muita festa da torcida européia em Moscou e também nas ruas de Zagreb.

Os resultados magros têm sido uma característica da equipe de Weber, que das suas quatro vitórias na competição, em três oportunidades venceu por 1 gol de diferença. E após o jogo, o player da Croácia falou sobre sua classificação:

-Antes de mais nada, ‘vamo ae meu’. Eu estava tenebroso, mas Modric é melhor que Cristiano Ronaldo. A Copa Tá na Súmula mexe com rivalidades, é muita adrenalina. Wagner jogou bem, mas futebol é resultado. ‘Tamo aí’, ‘tamo’ na final. Te prepara, Collarzinho!

O comandante da Argentina Wagner Jung, por sua vez, destacou o empenho da sua equipe na partida:

-A Argentina foi peleadora, e os números mostram que conseguimos ser superiores na partida de hoje, apesar de não convertermos em gols. Preciso destacar que joguei com vários guris aqui da Rádio Hincha, e o que o meu jogo menos encaixou foi com o Weber. Com o passar dos jogos, percebi também que foi diminuíndo a qualidade dos meus jogadores conforme a Argentina ia sendo eliminada da Copa na vida real. O que fica é que a Rádio Inferno é a campeã, além de ser segunda, terceira e quarta colocada no torneio.

Agora, faltam somente duas partidas para o término da “Copa Tá na Súmula”. Na quinta-feira (12), Argentina e Dinamarca disputam a terceira colocação da competição. E na sexta-feira (13), Croácia e Alemanha fazem a grande final da Copa do Mundo virtual da Rádio Hincha.  Ambas as partidas iniciam às 17h30, com transmissão ao vivo do Tá na Súmula, sendo que a grande final terá uma programação especial.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018