Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Edenílson marca e Inter vence clássico Gre-Nal no Beira-Rio

Equipe colorada chega aos 49 pontos e permanece na ponta da tabela do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Tensão, confusão e vitória colorada. Em uma partida faltosa, o Inter levou a melhor em cima do Grêmio no Gre-Nal 417, neste domingo (09), no Estádio Beira-Rio. Com gol de Edenílson, a equipe colorada bateu o tricolor por 1 a o e reassumiu a ponta do Brasileirão, diante de mais de 44 mil pessoas.

O jogo começou com marcação forte. Inter e Grêmio trocavam faltas enquanto buscavam se estudar para encontrar o melhor caminho até o gol. As primeiras chegadas com maior intensidade foram por parte do Inter. Aos 08 minutos, Patrick levantou na área buscando Edenílson, mas o cabeceio passou longe do gol de Marcelo Grohe. Pouco depois, a equipe colorada teve lance de escanteio que não foi aproveitado.

A partir dali, o Grêmio começou a buscar mais o ataque. Luan teve chance após bola rolada para dentro da área, mas acabou tendo a finalização travada pela defesa colorada. Depois, o time do Humaitá teve sequência de escanteios onde levou pouco perigo.

O equilíbrio ficou evidenciado pela posse de bola. Perto dos 30 minutos da primeira etapa, Inter e Grêmio dividiam 50% de posse. A partida voltou a ficar bastante faltosa. O árbitro Péricles Bassols marcava as infrações, e os primeiros cartões do clássico foram mostrados para Nico López e Luan. Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes não conseguiram criar situações claras de gol em jogo bastante truncado.

Na descida para os vestiários, uma pequena confusão entre jogadores dos dois times rendeu um cartão amarelo para Rossi no banco de reservas. Foi o terceiro dele, que fica fora contra a Chapecoense. A segunda etapa começou da mesma forma como a primeira havia terminado: com faltas e muitas disputas físicas.

Isso até os 15 minutos. Uendel recebeu pelo lado esquerdo e cruzou com perfeição na cabeça de Edenílson, que cabeceou no canto de Marcelo Grohe para abrir o placar e incendiar o Beira-Rio. Mas o Grêmio não demorou a responder. Marcelo Lomba foi obrigado a fazer duas grandes defesas em finalizações de André e Geromel para evitar o empate.

Aos 28, o Inter teve a chance de ampliar na cabeça de Leandro Damião, que havia entrado na segunda etapa. Porém, Marcelo Grohe fez grande defesa após cobrança de escanteio. O Grêmio pressionou e tentou o empate, mas não tinha sucesso nas chegadas. Leandro Damião chegou a ampliar, mas o assistente marcou o impedimento. Ao final, vitória colorada e a volta para a liderança.

Agora, a equipe colorada volta a campo somente na segunda-feira da proxíma semana (17), onde tentará assegurar o topo a tabela contra a Chapecoense na Arena Condá.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter