Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Em jogo polêmico, Inter vence Vitória de virada no Beira-Rio

D’Alessandro marcou de pênalti aos 40 do segundo tempo e garantiu os três pontos ao Inter

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Do inferno ao céu. Essa pode ser a definição perfeita para o triunfo colorado de virada em cima do Vitória neste domingo (30), em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Diante de 37 mil colorados, Odair Hellmann promoveu mudanças na equipe titular. Fabiano assumiu a vaga do contestado Zeca pelo lado direito, e D’Alessandro voltou a ser titular no lugar de Patrick, suspenso. Uma partida de muitas expectativas por parte do torcedor.

Entretanto, o jogo não começou nada bem. Logo no primeiro minuto, uma falha de comunicação entre Marcelo Lomba e Emerson Santos acarretou em um gol contra marcado pelo zagueiro colorado. Após o acidente de percurso, o Inter tentava buscar o ataque para igualar o marcador, mas os primeiros 10 minutos foram sem chances claras de gol.

Aos 14 minutos, a primeira oportunidade de perigo saiu dos pés de D’Alessandro. O argentino cobrou falta direta no gol de Ronaldo pelo lado direito e a bola explodiu a trave da meta baiana. O Inter teve volume de jogo e conseguia controlar a posse de bola, mas não conseguia criar ofensivamente. O goleiro Ronaldo praticamente não teve trabalho na primeira etapa.

Pouco antes do intervalo, Nico López fez grande jogada dentro da área e arriscou o chute, que passou raspando o travessão do Vitória. Além disso, produção zero e ida para os vestiários em desvantagem.

Precisando buscar o resultado, o Inter começou o segundo tempo pressionando. Aos 02 minutos, Nico López ergueu bola na área e Cuesta não alcançou por pouco para cabecear. Pouco depois, Nico López novamente fez boa jogada dentro da área, mas foi desarmado na hora de finalizar.

Aos 18 minutos, enfim o alívio para o torcedor. Edenílson roubou bola pelo lado direito e ergueu na área do Vitória. Entre dois zagueiros, Leandro Damião subiu mais que todos e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Ronaldo. Foi o empate colorado.

O Inter seguiu no ataque. Tanto que teve dois gols anulados. No primeiro, Nico López mandou para as redes após jogada ensaiada em falta, mas o assistente incorretamente marcou impedimento de Camilo. Depois, o próprio Camilo mandou a bola para o gol, mas desta vez o bandeira anulou de maneira acertada.

Aos 40, o Inter teve falta pelo lado direto. Na cobrança, Camilo mandou na barreira, mas Lucas Fernandes, dentro da área, colocou a mão na bola. Pênalti marcado. Para não repetir o filme visto contra a Chapecoense, D’Alessandro foi para a marca da cal. Bola de um lado, goleiro de outro. O argentino sacramentava a virada no placar.

Com a vitória, o Inter chegou aos 53 pontos e assumiu a vice-liderança, perdendo a ponta no saldo de gols para o Palmeiras. O próximo desafio colorado é na sexta-feira (05). Devido às eleições no próximo domingo, a rodada foi antecipada e o Inter encara o Sport em Recife, às 19h.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter