Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Em noite de Nico, Inter vence o Flu e garante classificação direta na Libertadores

Inter vence o Flu no Beira-Rio e confirma vaga direta na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte, Inter

O Inter está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019. Em grande noite do uruguaio Nico López, o Inter venceu o Fluminense por 2-0 e conseguiu o objetivo que ainda restava dentro da competição nacional. Com o título do Palmeiras e o vice-campeonato do Flamengo confirmados na rodada, o Inter não perde mais a terceira colocação para Grêmio e São Paulo que brigam pela última vaga no G-4. Na última rodada, o Colorado visita o Paraná, fechando o ano de 2018.

Para o confronto diante do Fluminense, o técnico Odair Hellmann optou pela manutenção de Patrick e Iago no time titular, mesmo que Camilo e Uendel estivessem cotados para começar o jogo. A primeira etapa não foi de muitas chances do Inter. Na principal delas, D’Alessandro cobrou falta na barreira e no rebote, Jonatan Alvez, substituto de Leandro Damião, perdeu chance incrível. Patrick, de fora da área, também arriscou. Mas o placar não saiu do zero.

Para o segundo tempo, Odair voltou com Rossi na vaga de Patrick, de nova atuação apagada. O Inter cresceu e criou oportunidades com Nico López, que parou em defesa do goleiro Rodolfo. D’Alessandro, de primeira, também tentou, mas acertou a rede do lado de fora. Porém, a recompensa veio aos 29′. Após cobrança de escanteio, a zaga do Fluminense afastou, mas Nico López acertou uma bomba, de primeira, no ângulo esquerdo. Um golaço. 1 a 0.

Na sequência, o Inter teve chances de ampliar com Rossi e William Pottker, que quase marcou de voleio. Mas foi somente aos 42′, em bela assistência de D’Alessandro, que Nico López matou o jogo. 2 a 0.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter