Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Em tarde de Pottker, Inter goleia o Botafogo no Beira-Rio

Depois de perder a série invicta de dez jogos com uma derrota para o América Mineiro na última quinta-feira, o Inter fez as pazes com a vitória diante do seu torcedor. Em um Beira-Rio com mais de 30 mil torcedores, os comandados de Odair Hellmann venceram o Botafogo por 3 a 0 com gols de William Pottker, em duas oportunidades e Leandro Damião.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Inter. O Colorado procurou sempre propor as jogadas e criou algumas chances de gol, especialmente, nos pés de William Pottker. Na primeira tentativa, o atacante bateu e acertou a trave e, no rebote, Damião foi travado. Ainda no começo da partida, Zeca sentiu lesão muscular e deu lugar para Fabiano e foi daí que veio o primeiro gol colorado no jogo. Aos 28’, o lateral-direito cruzou e Pottker bateu de primeira para abrir o placar.

Outro nome da primeira etapa também foi o uruguaio Nico López. O atacante tentou por diversas em chutes de fora da área e parou em defesas de Saulo. Além de tentar o gol, Nico também viveu momento de garçom. Aos 44’, achou lindo lançamento para Pottker, que dentro da área, fuzilou o goleiro e ampliou a vantagem do Inter no Beira-Rio: 2-0.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Inter seguiu com as principais ações da partida e logo chegou ao seu terceiro gol. Após grande jogada de Nico López, em combinação com Edenílson, deixou Leandro Damião, sem goleiro, para transformar a vitória em goleada. O uruguaio ainda quase deixou sua marca, após contra-ataque puxado por Pottker, mas a zaga botafoguense acabou afastando.

Perdendo por 3 a 0, o Botafogo saiu um pouco para o jogo e arriscou em algumas oportunidades de média distância com Aguirre e Matheus Fernandes, obrigando o goleiros Danilo Fernandes a praticar boas defesas para manter o zero no marcador Colorado. Ainda daria tempo de Lucca e Alvez entrarem na vaga de Pottker e Damião, mas sem grande destaque.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter