Conecte com a gente

🇬🇧 Inglês

Everton anuncia contratação de Bernard e dupla do Barcelona

Quarto maior vencedor da Premier League se reforça para a disputa do torneio

Foto: Reprodução / Twitter

Antes do término da janela de transferências na Inglaterra, o Everton anunciou novos reforços para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira (09/08), o clube acertou com o brasileiro Bernard,  de 26 anos, que estava no Shaktar Donestk.

A negociação não teve custo algum para os Toffes. Em final de contrato com o time ucraniano, o atacante assina por quatro temporadas e se torna o 20º brasileiro na Premier League. Bernard vestirá a camisa 20 e tem multa rescisória de 45 milhões de euros.

Ao fechar com o Everton, o atacante explica porque decidiu topar o projeto:

A escolha final foi por tudo que escutei do Marco Silva, fiquei muito feliz com tudo que ele me disse. O Everton é um clube de muita tradição, o quarto maior campeão da Premier League (o Everton tem nove títulos e só é superado por Arsenal, Liverpool e United). Quando eu soube do projeto e daquilo que o técnico esperava e queria de mim, eu fiquei bastante feliz com o que ouvi. A escolha foi mais relacionada a isso que ele me passou

Além do brasileiro, os Toffes fecharam com uma dupla de defensores do Barcelona. O zagueiro Yerry Mina e o lateral-esquerdo Lucas Digne fecharam com o time inglês. O colombiano foi contratado por 30,25 milhões de euros e 1,5 milhões em variáveis. O francês custou 20 milhões de euros aos cofres do Everton.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇬🇧 Inglês