Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Força defensiva do Inter é destaque no Campeonato Brasileiro

Sistema de marcação montado por Odair Hellmann é um dos principais fatores para a liderança no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Furar a defesa colorada tem sido uma missão ingrata aos adversários neste Campeonato Brasileiro. E não é para menos. Em 24 rodadas disputadas, o Inter sofreu somente 13 gols na competição, colocando-o como o segundo time menos vazado até aqui. Mas os números que evidenciam a ótima fase defensiva no Beira-Rio vão além.

Em 2018 no Brasileirão, a equipe comandada por Odair Hellmann precisa sofrer 22 finalizações para que os rivais consigam fazer um gol contra o Inter. É a melhor média do campeonato neste quesito. Levando em conta somente o segundo turno, a estatística é ainda mais impressionante: contabilizando desde a partida contra o Bahia, na Fonte Nova, a média é de 73 finalizações necessárias para que a rede da meta colorada seja balançada.

Mais do que coletivamente, individualmente o Inter também se destaca nos quesitos defensivos. Entre os zagueiros do Campeonato Brasileiro, Victor Cuesta é o líder da competição em desarmes certos (43) e interceptações certas (17). Também em interceptações, Rodrigo Moledo é o terceiro melhor zagueiro do Brasileirão, com 9 cortes corretos.

À frente da zaga, Rodrigo Dourado é outro responsável pela força do Inter sem a bola. O volante colorado é o terceiro melhor entre jogadores de todas as posições também em interceptações certas (16). E o líder geral de desarmes do torneio também está no Beira-Rio. Se Patrick chama atenção por seus dribles e arrancadas, não deixa por menos quando precisa fazer o trabalho sujo. O “Pantera Negra” é o jogador com mais desarmes certos até o momento (70).

Substituindo o lesionado Danilo Fernandes, Marcelo Lomba também merece reconhecimento. O camisa 12 vem impressionando com defesas importantes e conquistando a confiança da torcida. De quebra, com Lomba debaixo das traves, o Inter está invicto no Brasileirão. Nas 10 partidas que fez como titular, a equipe colorada obteve 86,7% de aproveitamento, com 8 vitórias e 2 empates.

Tal desempenho foi destacado por Cuesta, em entrevista coletiva durante a semana. O zagueiro argentino ressaltou a entrega de todos do grupo para jogar sem a bola e ressaltou a parceria de sucesso com Rodrigo Moledo atrás.

– Todo mundo está se entregando e correndo. Todo mundo quer recuperar a bola. Todos estão fazendo esse esforço. É importante para o grupo. A cada jogo, a parceria com Moledo vai entrosando mais. É importante dar essa solidez defensiva para que os caras da frente possam ter tranquilidade para definir o jogo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter