Conecte com a gente

🌎 Copa do Mundo 2018

Gol de cabeça de Umtiti coloca França na final da Copa do Mundo

Seleção de Didier Deschamps derrotou a Bélgica e pode ser bicampeã

Foto: Divulgação / Equipe de France

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2018 após vencer a Bélgica por 1 a 0, em São Petersburgo, nesta terça-feira (10/07). O duelo foi decidido na jogada aérea, com Samuel Umtiti marcando o 59º gol feito em bola parada.

A equipe francesa foi a campo com a mesma equipe que bateu a Argentina. Os belgas, sem Meunier, escolheram Dembele como substituto. O duelo considerado como uma final antecipada teve um início melhor do time de Roberto Martínez, que propôs o jogo e  de marcar. Alderweireld obrigou Lloris a uma defesa difícil e Hazard bateu para fora em chute que raspou a trave. Parvard deu a resposta em lance pela direita e Courtois fez milagre com os pés. Equilibrada, a partida foi para o intervalo sem ninguém marcar.

Na segunda etapa, a França voltou superior. Aos 5 minutos, na bola parada, Samuel Umtiti completou o escanteio de Griezmann para as redes. Atrás no placar, a Bélgica trocou Dembélé por Mertens para buscar o ataque. No entanto, Mbappé e companhia criaram as melhores oportunidades e se segurava na defesa. Fellaini e Witsel tentaram no jogo aéreo mas o sistema defensivo francês fez a diferença. 1  a 0 no placar e “Tous en Finale” para a equipe de Didier Deschamps.

É a terceira vez que os Blues disputam uma final de Copa. A geração belga tem a chance de conquistar sua melhor campanha na história da competição. Em 1986, a equipe chegou na semifinal e acabou em quarto lugar aquele torneio disputado no México.

Qual a sua opinião?

Mais em 🌎 Copa do Mundo 2018