Conecte com a gente

🗞️ Giovane Santayana

Giovane Santayana: “Um time campeão começa de trás para frente”

Apresentador do “Tá na Súmula” destaca a chegada de Buffon ao PSG

Buffon é o que o PSG precisava
Foto: Paris Saint-Germain, Divulgação

Ele chegou! Gianluigi Buffon é o dono da camisa 1 do PSG. Definitivamente, a temporada 2018-2019 coloca a nossa equipe em um patamar de elite. Se em 2017-2018 as circunstâncias de ter Ney machuchado nos impediram de ir mais longe na UEFA Champions League, nesta temporada, eu é que vou mais longe: estamos com a faca e o queijo na mão para sermos campeões europeus. Se preparem, a festa em Paris será grande.

Buffon é o que o Paris Saint-Germain precisava para dar respeito à nossa equipe. Grandes campeões começam de trás para frente. Então vamos lá, em uma projeção de momento: Buffon, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Kurzawa. É um começo de time para ninguém botar defeito. Uma linha defensiva capaz de parar os maiores do mundo. Mesmo que Cristiano Ronaldo pare na Juve. Mesmo que a máquina do Real Madrid venha com tudo novamente. Nesta temporada, não tem para ninguém.

Agora, precisamos de manutenção de alguns jogadores-chave. No primeiro mês do site, escrevi que precisávamos de peças pontuais projetando eventuais saídas. Elas (as saídas) ainda não vieram. Pela questão do fair play financeiro, imagino que ainda virão na próxima janela de transferências. Nosso time é exepcional, e virá abastecido com peças que arrebentaram na Copa, como Thiago Silva, ou que ainda arrebentam, como Mbappé. Porém, nosso elenco exige reposições em caso de perda.

O fato é: se as coisas continuarem dando certo nos arredores do gabinete do presidente  Nasser Al-Khelaifi, que já havia contratado um estrategista de mão cheia e agora acaba de contratar um dos maiores goleiros da história, senhoras e senhores, se preparem: vocês vão ouvir falar muito no PSG! Ici c’est Paris!!

Qual a sua opinião?

Mais em 🗞️ Giovane Santayana