Conecte com a gente

🇪🇪 Grêmio

Grêmio na semi da Libertadores

Foto: Lucas Uebel, Grêmio

O Grêmio entrou em campo na Arena sabendo que o River Plate minutos antes garantira sua vaga na semifinal da Libertadores. O Tricolor sabia que tinha ótima vantagem diante do Tucuman obtida na casa do adversário. Os comandados de Renato Portaluppi confirmaram a vantagem ao vencer por 4 a 0 o Tucuman. Pela nona vez em sua história o Grêmio chega na semifinal da Libertadores da América.

Renato Portaluppi escalou uma equipe bastante alterada do meio para frente. Ramiro vetado deu lugar a Matheus Henrique. Thaciano substituiu Maicon suspenso.

O primeiro tempo foi  movimentado com chances para os dois lados. Os argentinos levaram perigo aos 11 em chute forte de Acosta. A resposta do Tricolor veio com Everton aos 17. Depois de receber passe de Luan a finalização do Cebolinha foi rente ao poste do goleiro adversário. Dois minutos depois Alisson chutou de esquerda rente ao travessão.

Quase gol – A Arena levantou aos 27, mas o gol não saiu. Novamente com o Cebolinha, o chute venceu o goleiro do Tucuman e o zagueiro salvou em cima da linha.

Gols – Dez minutos depois, aos 36 minutos,  a rede balançou. Leo Moura cruzou na pequena área. Thaciano ganhou de cabeça e Luan completou para o gol adversário.

E não demorou para o Tricolor aumentar o escore. Alisson entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro do Tucuman, que acabou expulso depois do juiz revisar o lance no VAR. Cicero cobrou com tranquilidade o pênalti ampliando o placar.

Segundo tempo – Com um jogador a mais o Grêmio teve menos trabalho com o Tucuman na etapa final. E aos 7 minutos uma troca de passes gremista resultou no terceiro gol marcado por Alisson, que recebeu de Luan.

O Tricolor ainda perdeu dois gols incríveis,  de novo com Alisson aos 11. Depois Thaciano teve excelente chance aos 36. No final, o placar foi fechado por Jael, de pênalti.

A semifinal contra o River Plate acontece no dia 24, em Buenos Aires, e a volta no dia 31.

Texto de Marcos Koboltd

Qual a sua opinião?

Mais em 🇪🇪 Grêmio