Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Hertha Berlin acena com proposta e Dourado pode deixar o Inter

Capitão colorado é o mais cotado para deixar o Beira-Rio na janela de transferências

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Com o fim do Campeonato Brasileiro, as negociações para chegadas e saídas do Beira-Rio começaram a caminhar de forma mais acelerada. O principal alvo para possível saída do Inter é o volante e capitão Rodrigo Dourado. Eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro, na Seleção da Bola de Prata, Dourado possui interesse concreto do futebol europeu. O Hertha Berlim, da Alemanha, observa o jogador a um bom tempo e deve formalizar proposta pelo volante nos próximos dias.

Com grande valorização após a disputa do Campeonato Brasileiro pelo Inter, o Colorado gostaria de receber entre R$ 53-55 milhões pelo seu capitão. Atualmente, o Inter possui 70% dos direitos econômicos do jogador. O empresário Delcyr Sonda possui outra parte e outro grupo de empresários complementam a divisão da porcentagem. O clube alemão acena com a possibilidade de pagar R$ 43 milhões para contar com Dourado já nesta janela.

O futebol português também observa Rodrigo Dourado. O Sporting, que já teve interesse anteriormente e, mais recentemente, o Benfica sondaram valores do volante. Em 2018, o capitão recebeu algumas propostas para deixar o clube, vindas do futebol americano e árabe. A melhor proposta foi do Al-Hilal, na casa dos 6 milhões de euros, mas o Inter optou pela permanência do jogador para uma maior valorização e também pelo ganho técnico, visto que o atleta não tem reposição atualmente no elenco.

Rodrigo Dourado subiu aos profissionais do Inter em 2012 sob o comando do então técnico Fernandão. Em 2015, se firmou como titular na Libertadores da América, onde o clube chegou até as semifinais, com o técnico Diego Aguirre. Pelo Inter, são 206 partidas e nove gols marcados.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter