Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Ídolo colorado e autor do primeiro gol do Beira-Rio, Claudiomiro morre aos 68 anos

Lendário atacante colorado faleceu na noite desta sexta-feira (24)

Foto: Reprodução

A sexta-feira (24) da nação colorada ficou mais triste pela noite. Claudiomiro, grande ídolo colorado e eternizado por marcar o primeiro gol da história do Estádio Beira-Rio, faleceu aos 68 anos de idade.

Atacante de força e faro de gol, o “Bigorna” marcou época com a camisa do Inter. Ao lado de Valdomiro, formou um dos setores ofensivos mais dominantes da história do Rio Grande do Sul entre o fim da década de 60 e a reta final da década de 70.

Com apenas 13 anos de idade, Claudiomiro chegou aos mirins do Inter em 1963. Em 1967, foi alavancado pelo então treinador Sérgio Moacir Torres ao time profissional, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de Juvenis. Entretanto, suas pegadas começariam a ficar marcadas na memória da torcida em 1969. Com somente 19 anos, entrou em campo na inauguração do Beira-Rio contra o poderoso Benfica de Eusébio. Sem se intimidar com o poderio adversário, teve grande atuação coroada com o marco de ser o primeiro a balançar as redes do novo estádio, na vitória colorada por 2 a 1.

Permaneceu no Inter até 1974. Após isso, rodou por Botafogo, Flamengo e Caxias. Em 1979, teve nova passagem pelo Inter, porém sem o mesmo brilho devido ao excesso de peso e aos problemas no joelho que encurtaram a sua carreira. Neste mesmo ano, pendurou as chuteiras no Novo Hamburgo.

Claudiomiro ostenta a marca de terceiro maior artilheiro da história do Inter, com 210 gols anotados. Além disso, é o quinto que mais vestiu o manto vermelho, com 424 partidas. No Beira-Rio, levantou o Campeonato Gaúcho em seis oportunidades consecutivas, entre 1969 e 1974.

Em seu site oficial, o Inter publicou nota lamentando o falecimento do ex-jogador colorado. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o velório e o sepultamento de Claudiomiro, bem como a causa da morte.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter