Conecte com a gente

🗞️ Giovane Santayana

Giovane Santayana: “A ilusão vem da Espanha”

Apresentador do Tá na Súmula destaca notícia do jornal ‘As’

Diario As Buffon indo para o PSG
Foto: As.com, Reprodução

Da Espanha vem uma ilusão. Mais especificamente, este sentimento desperta diretamente das paginas do jornal ‘As’. Tu aí, do outro lado da tela, imagina ler no teu jornal preferido que o teu time vai manter o principal craque, cobiçado por todos, na equipe para a próxima temporada e, de quebra, contratar um dos melhores goleiros do mundo. Pois foram os presentes em forma de texto que o ‘As’ me deu de aniversário. Logo eu, que faço dia 9 de junho. Baita presente de aniversário antecipado.

Claro, as coisas ainda precisam ser confirmadas. Mas o ‘As’ noticiou que Neymar escolheu ficar no Paris Saint-Germain para 2018-2019 e que a alta cúpula do time parisiense está preparando três motivos fortes para convencer Gianluigi Buffon a jogar no Parc des Princes na próxima temporada: a grana (sempre importante), garantia de título (muito importante) e possibilidade de vencer a Champions (O mais importante, imagino eu, para Buffon).

Se tudo isso acontecer mesmo, meus amigos, se preparem: a ‘orelhuda’ está a caminho. A caminho, ok? Para completar este caminho, o PSG ainda precisa de mais. Não temos laterais de confiança, por exemplo. Um sistema defensivo com Buffon, Marquinhos e Kimpembé merece dois bons laterais para completar um setor ofensivo de respeito. E põe ‘de respeito’ aí! Um dos melhores do mundo, diga-se de passagem. Com direito a Thiago Silva dando uma esquentada no banco.

Precisamos de mais opções para a reserva. O PSG não somente contratará jogadores. Temos a questão do Fair Play financeiro, que precisa ser sanada após a chegada de Neymar e Mbappé. Saídas de jogadores são especuladas, como por exemplo Cavani, Di María, Verrati, Thiago Motta, entre outros. Supondo que estes quatro saiam, precisaremos não só da reposição deles, mas também uma opção de banco de reservas. Não encontramos no elenco atual do PSG uma reposição à altura para os craques do time titular.

Por isso, gurizada, o ‘As’ me iludiu bastante hoje com a notícia da permanência de Neymar e a possível chegada de Buffon. Mas precisamos mais. Grifes como Real Madrid, Manchester United, Manchester City, Bayern de Munique, Juventus, entre outros gigantes estarão no nosso caminho. Uma forma tática é muito necessária. Mas grupo de jogadores para colocar os conceitos de jogo na prática são tão importantes como a maneira de jogar.

Qual a sua opinião?

Mais em 🗞️ Giovane Santayana