Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter ampliará vínculo de Wellington Silva até 2020

Inter amplia vínculo e acerta permanência de atacante para a Libertadores

Foto: Ricardo Duarte, Inter

No mercado em busca de reforços, o Inter está próximo de confirmar uma contratação bem conhecida do torcedor colorado. Wellington Silva, que chegou neste ano por empréstimo ao Beira-Rio, deve ampliar seu vínculo com o Inter, em um novo empréstimo, até a metade de 2020, que é quando acaba seu contrato com o Fluminense, dono do passe do atleta. A negociação deve ser confirmada no retorno das férias do jogador, quando ele assinará o contrato com o Inter.

A negociação com o Fluminense não teve grandes percalços para o Inter. Em crise financeira, o clube carioca não teve condições de arcar com os vencimentos mensais do atacante, que giram na casa de R$ 250 mil. Sendo assim, o Inter propôs um novo empréstimo e, posteriormente, um novo vínculo válido até o fim do contrato no Rio de Janeiro, visto a situação financeira do clube carioca e a possibilidade de valorização do atacante disputando a Libertadores da América.

O Fluminense manterá porcentagem do passe do jogador para lucrar em caso de futura venda. O Inter, em caso de venda, também ganhará uma parte como vitrine e, por obviedade, também ganhará com o retorno técnico dentro de campo. Nos bastidores, Wellington Silva é visto como um grande reforço, especialmente, se conseguir se manter afastado das lesões, que o prejudicaram durante o ano de 2018.

Durante o processo de renovação, Wellington Silva foi procurado por Cruzeiro e Corinthians, que tentaram atravessar a negociação, mas sem sucesso. Além da renovação do camisa 11, o Inter também está próximo de oficializar Neílton, junto ao Vitória, em negociação que incluiu as saídas de Andrigo e Thales para o clube baiano.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter