Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter atropela o Flu no Maracanã: 3 a 0

Inter vence fora de casa e retoma a terceira colocação no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Inter

O Inter não tomou conhecimento do Fluminense no Maracanã. Na busca pela parte de cima da tabela, o Colorado goleou os cariocas por 3 a 0 com dois gols do uruguaio Nico López e um de Jonatan Alvez. Com o resultado, os comandados de Odair Hellmann retomam a terceira colocação do Brasileirão, somente três pontos atrás do líder São Paulo. No próximo domingo (19), às 11h, o Inter receberá o Paraná no Beira-Rio pela última rodada do turno, podendo chegar na liderança da competição, dependendo de resultado paralelos.

O primeiro tempo do Inter foi arrasador. Com exceção de uma chegada do Fluminense, onde Marcos Junior obrigou Marcelo Lomba a praticar um milagre, o Inter criou as melhores chances e dominou durante todo tempo. William Pottker e Nico López pararam em boas defesas de Júlio César, mas não demorou muito para o Colorado inaugurar o marcador. Aos 22′, Rodrigo Dourado desarmou o adversário na intermediária, carregou e serviu Nico López, que de primeira, estufou a rede dos cariocas.

O Colorado ainda ampliaria o marcador no primeiro tempo. Após lançamento de Victor Cuesta, Iago acreditou até o fim, ganhou no corpo a disputa com Gilberto, invadiu a área e rolou para trás, onde Jonatan Alvez, livre de marcação, só teve trabalho de empurrar a bola para a rede do Fluminense e aumentar a festa carioca no Maracanã. No último lance da etapa inicial, Jonatan Alvez fez grande joga, Digão afastou mal e Nico López encheu o pé para transformar a vitória em goleada: 3 a 0.

O Inter poderia, ainda, ter ampliado o marcador na segunda etapa. William Pottker, em passe de Patrick e Iago, após linda assistência de Jonatan Alvez, perderam ótimas chances de marcar o quarto gol. D’Alessandro, que entrou na vaga de Nico, também quase deixou o dele. Os donos da casa também tiveram oportunidades de descontar o marcador. Pedro e Júnior Dutra pararam em mais dois milagres de Marcelo Lomba. Já Sornoza, em belo chute da entrada da área, acertou a trave do goleiro colorado.

 

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter