Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter tenta atingir quarto Gre-Nal consecutivo sem perder

Nos últimos três clássicos, Inter saiu de campo com um empate e duas vitórias

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

No domingo (17), além de buscar os três pontos para se aproximar da liderança no Gauchão, o Inter tentará estender a sua série invicta em Clássicos Gre-Nais. A equipe colorada não sabe o que é perder para o Grêmio há três confrontos.

A sequência de clássicos sem derrota começou na partida de volta das quartas de final do último Campeonato Gaúcho. Após ser derrotado por 3 a 0 na Arena, no jogo de ida, o Inter precisava reverter a vantagem gremista para classificar. No Beira-Rio, no dia 21 de março, Nico López e D’Alessandro marcaram os gols da vitória por 2 a 0, que não foi suficiente para levar o Inter adiante na competição.

No dia 12 de maio de 2018, o Inter foi até a Arena para mais um clássico, desta vez pelo 1º turno do Brasileirão. Em momento de crise, o Inter precisava estancar os maus resultados. Naquela ocasião, o time de Odair Hellmann havia sido eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil e não vencia há três jogos no Campeonato Brasileiro. Abrindo mão de propor o jogo e com atitude defensiva, o Inter segurou o 0 a 0 na casa gremista.

No returno e em momento bem diferente, o Inter recebeu o Grêmio no Beira-Rio no dia 09 de setembro. Brigando pelo topo da tabela no Brasileirão, Edenílson invadiu a área e anotou, de cabeça, o gol da vitória colorada por 1 a 0.

Na próxima rodada do Gauchão, o Inter vai em busca de seu quarto jogo de invencibilidade. Isso não acontece desde 2013, quando o time colorado empatou com o Grêmio em 1 a 1, no primeiro Gre-Nal da história da Arena.

Inter e Grêmio se enfrentam no domingo, às 19h, na Arena.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter