Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter deve manter base de time contra o Cruzeiro

Colorado deve ter poucas mudanças para encarar o Cruzeiro

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Com um cartaz de seis jogos de invencibilidade e sem sofrer gols, o Inter tem um desafio importante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 19h, o Colorado visita o Cruzeiro no Mineirão. Para o confronto, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com Rodrigo Moledo, que levou o terceiro amarelo contra o Palmeiras, mas por outro lado contará com os retornos de William Pottker e Leandro Damião, que reforçarão o sistema ofensivo em Minas Gerais.

Porém, mesmo com o retorno de Leandro Damião, que volta a ficar à disposição, depois quase um mês no departamento médico com dores lombares, o camisa 9 não deve começar como titular por conta da ausência de ritmo de jogo. Dessa forma, o centroavante uruguaio Jonatan Alvez deve começar a partida. Por outro lado, Pottker que retorna de suspensão, volta naturalmente ao time na vaga de Rossi.

No sistema defensivo, Rodrigo Moledo, suspenso, não fica à disposição de Odair. Dessa forma, Emerson Santos entra naturalmente no time ao lado de Victor Cuesta. O provável time do Inter para encarar o Cruzeiro tem: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López e William Pottker; Jonatan Alvez.

Em Minas Gerais, o Inter encarará um tabu histórico. O Colorado não vence o Cruzeiro longe de Porto Alegre desde 2004, quando venceu os mineiros por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana com gol de Rafael Sóbis. Em competições nacionais, o tabu é ainda maior. O último triunfo colorado em Belo Horizonte foi em 1987, pela Copa União, quando o Inter venceu por 1 a 0 com gol de Amarildo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter