Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter é prejudicado pela arbitragem novamente e sofre empate para o Vasco no final

Igor Junio Benevenuto marca pênalti inexistente aos 43 do segundo tempo e tira vitória colorada em São Januário

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Pela segunda rodada seguida, a arbitragem tira dois pontos do Internacional. A equipe colorada foi até São Januário na noite desta sexta-feira (26) e saiu na frente do Vasco, mas um pênalti inventado pelo assistente já no fim do jogo deu a igualdade em 1 a 1 no placar final.

Apesar do momento difícil no campeonato e do flerte com a zona de rebaixamento, a torcida do Vasco fez valer a sua presença no começo do jogo. Tanto que a primeira chance foi cruzmaltina, em chute de Andrey que Marcelo Lomba segurou firme. O Inter tentou responder na sequência com Nico López, que chegou a mandar a bola para o gol, mas o assistente marcou impedimento corretamente.

Depois de 10 minutos iniciais de alta intensidade, a partida caiu de ritmo. Para tentar controlar a velocidade das investidas vascaínas, a equipe colorada tentou valorizar a posse de bola e trocar mais passes, mesmo com o gramado em mau estado.

A primeira chance de maior perigo veio aos 26 minutos pelo lado do Vasco. Maranhão aproveitou rebote e arriscou de fora, obrigando Marcelo Lomba a fazer grande defesa no canto direito. Sem um jogador de referência no ataque, o Inter sentia dificuldades para desafogar a saída de bola bem marcada e pressionar defensivamente. Com isso, não conseguia armar as jogadas e não chegava à área de Martín Silva. No fim do primeiro tempo, Yago Pikachu ainda teve chance em falta na entrada da área colorada e cobrou com bastante perigo.

A segunda etapa começou com um susto para o Inter. Após lançamento de Andrey, Yago Pikachu recebeu sozinho dentro da área e finalizou de primeira. Atento, Marcelo Lomba usou seus reflexos para salvar o que seria o primeiro gol do Vasco. Ainda sem se encontrar na partida, o Inter teve sua primeira chance clara pelos pés de Edenílson aos 11 minutos, que chutou para a defesa de Martín Silva.

Aos 18, mais uma oportunidade vascaína. Thiago Galhardo tentou cruzar, mas a bola saiu torta e explodiu na trave de Marcelo Lomba. As entradas de Jonatan Alvez e Wellington Silva no meio do segundo tempo melhoraram o Inter. Os comandados de Odair Hellmann passaram a buscar mais o ataque e ocuparam melhor o campo cruzmaltino. E as trocas deram resultado. Aos 39, Wellington Silva arriscou, Martín Silva deu rebote e Jonatan Alvez mandou para o gol.

A vitória colorada parecia encaminhada, mas aos 43, Igor Junio Benevenuto marcou pênalti inexistente em cima de Kelvin. Na cobrança, Maxi López converteu para dar a igualdade no placar. Ao final do jogo, jogadores e comissão técnica do Inter entraram em campo para reclamar com a arbitragem sobre as decisões no final da partida. Na confusão, Edenílson foi expulso.

Com o empate, o Inter permaneceu na terceira posição, mas com 58 pontos. Agora, o Inter volta a campo somente no próximo domingo (04), contra o Altético-PR, no Beira-Rio. Para o jogo, Odair também não poderá contar com Alvez e Rodrigo Dourado, que receberam o terceiro amarelo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter