Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter empata com Ceará e perde chance de se aproximar da liderança

Equipe colorada desperdiçou chance de encurtar desvantagem para o Palmeiras, mas segue na vice-liderança

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

A rodada ajudou, mas o Inter não se ajudou. Com os empates de São Paulo e Palmeiras e a derrota do Flamengo, o Inter tinha a chance de garantir uma situação mais confortável no G-4 e se aproximar do topo da tabela. E chegou a sair na frente do placar com gol de Leandro Damião. Mas no apagar das luzes da primeira etapa, o gol de Ricardinho determinou o empate em 1 a 1 no Castelão, na tarde deste domingo (11).

Em uma partida onde as duas equipes precisavam de um bom resultado em suas diferentes brigas no campeonato, quem começou tomando as iniciativas foi o Ceará. Nos primeiros 10 minutos, o Vozão partiu para cima e ocupou o campo colorado. Entretanto, o máximo que conseguiram foram alguns escanteios em bolas rebatidas. Perigo ao gol de Marcelo Lomba, nenhum.

O Inter passou a dominar a posse de bola e diminuiu o ímpeto do Ceará. E na primeira chegada, sucesso. Leandro Damião recebeu na entrada da área e arriscou, obrigando o goleiro Éverson a fazer boa defesa. No rebote, o próprio centroavante colorado completou para as redes, abrindo o placar.

Na sequência, o Ceará chegou e exigiu Marcelo Lomba. Porém, aos 20 minutos, Edenílson arrancou de trás do meio-campo, limpou a marcação e finalizou de perna esquerda. O volante colorado só não marcou um gol de placa porque Éverson estava bem colocado. Cinco minutos depois, Nico López limpou Éverson duas vezes e rolou para Damião. Mas em cima da hora, Richardson travou a finalização do camisa 9. A equipe de Odair Hellmann parecia dominar as ações, mas pouco antes do intervalo, Ricardinho recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e empatou a partida.

Assim como na primeira etapa, o Ceará voltou dos vestiários pressionando o Inter. Apostando em chutes de longa distância e bolas alçadas na área, os comandados de Lisca saíram em busca da virada. Quando tinha a bola, o Inter tentava sair para o ataque, mas o time pecava pela falta de agressividade.

Odair ainda promoveu os ingressos de Wellington Silva, Pottker e Rossi para tentar dar um último gás ao time, mas nada adiantou. Em um segundo tempo pouco inspirado dos dois lados, o empate ficou no placar até o apito final.

Agora, o Inter terá semana curta de trabalho. Na quinta-feira, o colorado volta a campo no Beira-Rio, onde enfrenta o América-MG às 21h, para se garantir na zona de classificação para a Libertadores e seguir na busca pelo líder Palmeiras.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter