Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter iguala recorde de pontos do clube na fórmula de pontos corridos

Equipe de Odair Hellmann repetiu campanhas de 2006 e 2014, atingindo os 69 pontos e a classificação para a Libertadores

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

O gol de Jhonny Lucas no último minuto, na Vila Capanema, impediu que o Inter alcançasse o seu último objetivo na temporada. Uma vitória contra o Paraná ontem (02) daria ao colorado seu recorde no Brasileirão de pontos corridos, atingindo a marca de 71 pontos. Mas o empate em 1 a 1 foi suficiente para que a equipe de Odair Hellmann igualasse a marca histórica.

Chegando aos 69 pontos, o Inter repetiu as suas melhores campanhas na atual fórmula da competição. O clube chegou a tal pontuação outras duas vezes, em 2006 e 2014, ambas sob o comando de Abel Braga. Na primeira, o recorde valeu o vice-campeonato, enquanto na segunda garantiu a 3ª posição.

Neste ano, a marca também valeu a terceira colocação e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, garantindo o retorno colorado ao maior torneio continental depois de três anos. E o treinador colorado valorizou tal feito conquistado, mas disse que ainda há muito a ser feito.

– Sensação de dever cumprido. Uma campanha muito boa, num campeonato muito consistente. Acabamos na terceira colocação e brigamos pelo título até faltar três rodadas. Lá no início se tinha uma desconfiança por tudo que o Inter viveu nos dois últimos anos, ainda mais com um treinador recebendo a sua primeira oportunidade. Agora vamos para uma próxima etapa, um próximo ano com esse sentimento de dever cumprido – ressaltou Odair.

Agora, o elenco colorado entra em férias e retorna para a pré-temporada no dia 03 de janeiro. Até lá, ainda há a expectativa pela chegada de contratações e também pelo sorteio dos grupos da Copa Libertadores, programado para acontecer no dia 20 de dezembro.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter