Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter inicia preparação para encarar o Paraná; Damião segue fora

Garantido no G-4, Inter trabalha visando o último jogo da temporada

Foto: Everton Pereira, Rádio Inferno

Depois de dois dias de folga após a vitória contra o Fluminense, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante nesta quarta-feira, já visando o confronto diante do Paraná, o último da temporada, no próximo domingo às 17h em Curitiba. Na atividade, o técnico Odair Hellmann não esboçou o time que deve entrar em campo, mas existe a possibilidade de alguns jogadores mais desgastados serem preservados, visto que a partida não mudará a classificação final do Inter dentro do Campeonato Brasileiro.

A principal dúvida e a ausência mais sentida na atividade foi a do centroavante Leandro Damião. Desfalque na vitória contra o Fluminense, o camisa 9 segue com problemas musculares na coxa esquerda e sua presença contra o Paraná é considerada improvável. Aliás, o centroavante também é alvo de notícias no extra-campo, visto que seu contrato de empréstimo com o Inter acaba no final do ano, assim como o seu vínculo com o Santos, o que deixará o centroavante como um jogador livre no mercado.

As conversas para a renovação de Leandro Damião já começaram a acontecer. O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, já abriu conversas com os representantes do atleta. Atualmente, o Inter pega 2/3 do salário do jogador e o Santos arca com o restante. Para permanecer, Damião precisará adequar o seu salário, além de levar em consideração o grande número de lesões que teve durante 2018.

Dentro de campo, também existe a possibilidade de utilização de alguns jovens das categorias de base, mas também haverá um conflito de interesses, visto que a categoria Sub-20 do Inter estreará na Copa Ipiranga, no próximo sábado, às 13h, contra o Juventude. Alguns dos jovens que ainda possuem idade para atuar nesta competição, devem ser relacionados para enfrentar o time de Caxias do Sul. Porém, outros nomes como Ramon, Nonato e Sarrafiore podem aparecer contra o Paraná.

O Inter volta a treinar, na quinta-feira pela manhã, no CT Parque Gigante.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter