Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter inicia retirada de cadeiras da Arquibancada Sul do Beira-Rio

Antiga demanda da torcida foi atendida e setor não terá assentos a partir de 2019

Foto: Sport Club Internacional

Uma polêmica demanda de muitos torcedores começou a ser atendida pelo Inter. Desde a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, as arquibancadas eram 100% ocupadas por cadeiras. O espaço das organizadas, que costumam ficar em pé durante as partidas com seus instrumentos, havia sido retirado. Mas isso mudará.

O Inter iniciou o processo de retirada definitiva das cadeiras da arquibancada sul, setor onde costumeiramente fica a Popular. Tal processo irá baratear o custo do ingresso e, conforme a gestão do clube, oferecerá um espaço democrático e acessível aos torcedores.

Para que a remoção dos assentos fosse concretizada, foram realizadas várias reuniões entre os órgãos de segurança pública e a direção colorada. Requisições técnicas foram feitas por parte do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais durante o processo, a fim de que o Inter atendesse os padrões de segurança para evitar futuros problemas. O início das obras se deu após o encerramento da participação colorada em casa no Brasileirão, evitando assim a necessidade de interdição.

Agora, o setor renovado abrigará 5 mil torcedores. O próximo passo após a retirada das cadeiras será a instalação de barras antiesmagamento sobre as arquibancadas, que serão produzidas via licitação. Ao site do Inter, o diretor de patrimônio, Marcelo Poloni, comemorou a efetivação do projeto.

– Depois de atender todas as solicitações dos órgãos responsáveis, principalmente o Corpo de Bombeiros, que sempre foi muito solícito, iniciamos a remoção com o objetivo de no início da temporada estar tudo pronto e a torcida possa ter este setor disponível para fazer uma festa ainda maior – falou.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter