Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter joga mal novamente, perde para o Atlético-MG e vê G-4 sob risco

Equipe colorada tem segunda derrota consecutiva no Brasileirão e a primeira dentro de casa na competição

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Mais uma partida melancólica e G-4 ameaçado. Até então invicto em casa, o Inter saiu atrás, chegou a empatar, mas acabou derrotado nos acréscimos pelo Atlético-MG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (21). Com mais um revés, o Inter fica estacionado nos 65 pontos e vê sua classificação direta para a Libertadores em risco.

O começo de jogo foi de duas equipes se estudando muito. Enquanto o Inter tentava propor o jogo e achar os melhores espaços, o Atlético-MG buscava aproveitar os contra-ataques, mas sem a velocidade necessária para levar perigo. Perto dos 10 minutos, a equipe colorada começou a ameaçar mais. A primeira chance da partida veio pelos pés de Damião, que foi travado por Adílson dentro da pequena área no momento da finalização.

Depois dos 15 minutos, o Atlético-MG começou a equilibrar as ações e chegar mais à frente. As tentativas iniciais dos mineiros para buscar o gol vieram com Yimmi Chará, que não assustou Marcelo Lomba. O Inter tentava aproveitar os inúmeros erros de passe do Galo e dominava a posse de bola, mas não convertia em chances de gol. A equipe de Levir Culpi, porém, não hesitava em finalizar quando chegava na área. Aos 26, Cazares emendou belo chute de primeira, mas mandou para fora.

As tentativas em contragolpe do Atlético deram resultado aos 42 minutos. Após bola recuperada, Cazares partiu em velocidade pelo lado direito e a marcação colorada não acompanhou. Com total liberdade dentro da área, arrematou alto e fechado para vencer Marcelo Lomba e abrir o placar.

Precisando do resultado, o Inter foi para cima no começo da segunda etapa. Primeiro, Patrick recebeu na área e mandou sobre o gol de Victor. Depois, D’Alessandro cobrou falta e obrigou o goleiro atleticano a mandar para escanteio. Emerson Santos também teve chance em jogada aérea, levando perigo.

Mas aos 17, Damião desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Após cobrança de escanteio, Patrick tirou em cima da linha e o camisa 9 colorado teve a sobra praticamente a um passo do gol, mas pegou embaixo da bola e mandou para fora.

Já na reta final da partida, o alívio para a torcida colorada. Após jogada de Rossi, Damião foi derrubado dentro da área por Iago Maidana. Pênalti. E um velho embate ganhou a vez. Na bola, D’Alessandro. No gol, Victor. E como sempre, o camisa 10 colorado saiu vitorioso da batalha. D’Alessandro deslocou o goleiro e empatou o jogo. Aos 42, Damião perdeu nova chance inacreditável, sozinho na cara do gol.

Apesar do ânimo pelo gol, o balde de água fria veio rápido. Aos 47, Terans aproveitou cruzamento de Chará para dar a vitória ao Atlético-MG. Fim da invencibilidade em casa e G-4 sob risco para o Inter.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter