Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Zagueiro Darío Aimar está perto de ser jogador do Inter

aimar
Foto: Site ofical Barcelona-EQU

por Alexandre Ernst e Lucas Collar

O zagueiro Darío Aimar, equatoriano de 23 anos, está próximo de ser jogador do Inter. Aimar defenderia o Cruz Azul após passagem pelo Barcelona de Guayaquil (EQU). Os mexicanos, contudo, por atingirem a cota limite de estrangeiros no plantel, não fecharam a contratação.

A jovem promessa está avaliada em cerca de R$ 5 milhões e atuaria no Beira-Rio por empréstimo até o final do ano. Ele fez 14 partidas na última temporada com um gol marcado. Flamengo e Fluminense também teriam interesse no atleta. Em abril, o equatoriano foi oferecido ao Grêmio. Os dirigentes, com receio de trabalhar com atletas equatorianos após as más experiências com Miller Bolaños e Arroyo, descartaram qualquer tipo de negociação.

Darío Aimar é oriundo das categorias de base da LDU. Estreou profissionalmente em 2014, sendo negociado com o Barcelona de Guayaquil no ano seguinte. Atua pelo lado direito, tem velocidade e capaz de realizar bons deslocamentos para o ataque. Em duas ocasiões, quando defendia a LDU, Aimar atuou como lateral direito.

Confira lances do jogador em campo:

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter