Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter renova contrato com Uendel até 2020

Lateral-esquerdo contava com interesse do Corinthians, mas permanecerá no Beira-Rio até o fim do próximo ano

Foto: Everton Pereira

O Internacional vivia uma incerteza com o lateral-esquerdo Uendel. O jogador estava na mira da algumas equipes, entre elas o Corinthians. Entretanto, a cúpula colorada sempre demonstrou interesse de renovação com o atleta, que é visto não só como um bom lateral, mas também uma liderança positiva no vestiário vermelho.

Acontece que o contrato de Uendel estava prestes a se finalizar e, com isso, ele já poderia assinar pré-contrato com outras equipes. Porém, na tarde desta quinta (17), o colorado ampliou o vínculo do atleta até 2020 e ele atuará nesta temporada pelo vermelho dos pampas.

Uendel foi um dos jogadores que participaram da campanha que trouxe o colorado novamente para Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, sendo inclusive em alguns momentos um dos principais jogadores da equipe. O lateral chegou ao Beira-Rio demonstrando memória afetiva pelo Inter, dizendo que sua família é inteiramente colorada. Algo que foi surpreendente na época, já que Uendel começou sua carreira no Grêmio.

Essa semana o jogador chegou a sentir uma lesão nos treinos, fato que esfriou a negociação. Contudo, recuperou-se e voltou a treinar. Se discute a possibilidade do atleta ser titular no Inter, assumindo a vaga de Iago, o atual titular. Uendel foi responsável pelo cruzamento que resultou o gol de Edenilson no último Gre-Nal de 2018, fato que ajudou muito na dúvida que paira ainda sobre a torcida.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter