Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter sai na frente, mas apenas empata com o Corinthians em São Paulo

Leandro Damião desencanta, mas equipe colorada cede igualdade e perde chance de assumir a liderança isolada

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Um empate morno foi o máximo que o Inter conseguiu em Itaquera. Em uma partida de poucas chances, a equipe colorada saiu na frente, mas acabou cedendo o empate para o Corinthians neste domingo (23), pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o retorno de Leandro Damião ao ataque e uma zaga completamente reserva, o Inter foi a campo buscando uma partida segura e efetiva. Mas o começo foi bem diferente.

O Corinthians aproveitou o desentrosamento da defesa colorada logo nos primeiros minutos de jogo. Antes da primeira volta no ponteiro, o meia Douglas antecipou Klaus e Emerson Santos, e tentou encobrir Marcelo Lomba, porém a bola foi muito alta. Aos 07 minutos, Fagner chegou livre pela direita e finalizou no canto de Lomba, obrigando o goleiro colorado a fazer boa defesa.

O Inter pouco chegava ao ataque, mas quase fez o seu gol sem nem mesmo finalizar. Aos 14 minutos, Cássio tentou dar saída longa para a equipe do Corinthians, mas acabou acertando as costas de Leandro Damião. A bola, para a sorte dos corintianos, acabou não tomando a direção do gol.

Por suas próprias forças, o Inter demorou a levar perigo. A primeira oportunidade clara veio só aos 28 minutos. Patrick recebeu dentro da área e limpou a marcação, mas com seu pé direito, chutou torto. O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções até os 44 minutos. Foi quando Nico López ergueu bola na área e encontrou Leandro Damião na segunda trave. Bem posicionado e em condição duvidosa, o contestado centroavante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a rede, abrindo o placar a favor do Inter.

Se o primeiro tempo terminou ao gosto do torcedor, o segundo começou da forma que ninguém queria. Aos 04 minutos, Douglas pegou rebote após cobrança de escanteio, e sem trabalho algum, empurrou a bola para o gol para empatar o marcador.

O restante da segunda etapa foi de poucos ataques. Corinthians e Inter fizeram um jogo de muito controle e pouca criação. Chances de perigo foram praticamente zero. Odair Hellmann promoveu as entradas de Fabiano, Rossi e D’Alessandro para tentar mudar o panorama do jogo, mas não surtiu efeito. Ao final, um ponto na bagagem na volta de São Paulo.

Agora, o Inter volta suas atenções para encarar o Vitória no Beira-Rio, no próximo domingo, às 16h. O desfalque fica por conta de Patrick, que recebeu o terceiro amarelo. Sem ele, a equipe colorada tentará buscar novamente a ponta da tabela e não deixar o São Paulo abrir vantagem.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter