Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter segura Cruzeiro e completa 7 jogos de invencibilidade

Em jogo complicado, Inter segura o empate e segue 3 pontos do líder

Foto: Ricardo Duarte, Inter

O Inter ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão. Apesar de não sair com a vitória, o resultado pode ser considerado bom para o time de Odair Hellmann, que viu o Flamengo perder para o Ceará no Maracanã e o São Paulo ficar no empate em 1 a 1 com o Fluminense no Morumbi. Com o resultado, o Inter chega aos 43 pontos, três atrás do líder paulista, mas abrindo doze pontos para o Cruzeiro, primeiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

O primeiro tempo começou melhor para o Cruzeiro. Jogando em casa, os mineiros tiveram as principais iniciativas no começo da partida. Nos primeiros quinze minutos, o Cruzeiro obrigou o goleiro Marcelo Lomba a trabalhar muito em bom lance de Egídio e Arrascaeta. Raniel também arriscou de bicicleta, mas mandou por cima do gol.

O Inter, por outro lado, começou a se soltar somente na metade da etapa inicial. Na primeira chance, Nico López cabeceou ao lado do gol. Na principal chance, Pottker fez jogada individual e mandou uma pancada no travessão. No rebote, Iago mandou perto do gol. Ainda na primeira etapa, daria tempo para Bruno Silva obrigar Marcelo Lomba a fazer outra grande defesa.

No segundo tempo, o jogo manteve praticamente o mesmo padrão da primeira etapa. O começo foi de total predomínio do Cruzeiro. Raniel, o mais acionado pelos donos da casa tentou duas vezes. Na primeira, desviou cruzamento de Egídio e Lomba defendeu. Na segunda, chegou a balançar a rede, mas a arbitragem viu falta do atacante em cima de Iago na disputa pelo alto. O Inter respondeu em belo chute de Jonatan Alvez que obrigou Fábio a fazer boa defesa.

O Inter também tentou em cruzamento vindo da direita, onde Edenílson apareceu como elemento surpresa e quase marcou de cabeça. Precisando vencer em casa, o Cruzeiro pressionou em chutes de longe de Arrascaeta e Thiago Neves, mas que não levaram muito perigo ao gol colorado. Já na reta final do jogo, Patrick e Leandro Damião também tiveram chances para marcar, mas jogaram pela linha de fundo.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter