Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter sonha em ter Charles Aránguiz em 2019

Ex-Inter, volante chileno pode retornar ao clube na próxima temporada

Foto: Internacional, Divulgação

Um velho conhecido do Inter é o principal alvo do departamento de futebol para o ano que vem. Com um boa campanha dentro do Campeonato Brasileiro e a classificação para a próxima disputa da Copa Libertadores da América parecer questão de tempo, alguns nomes já estão sendo sondados para a próxima temporada. A principal cobiça do Inter é o volante chileno Charles Aránguiz, que atuou pelo clube entre as temporadas de 2014 e 2015, onde o Colorado chegou até a semifinal da Libertadores, sendo eliminado para o Tigres do México.

O desejo de repatriar o volante não é algo novo no Beira-Rio. Ainda neste ano, a diretoria consultou valores do chileno, que atualmente está atuando pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Porém, com o curto espaço da janela de transferências na oportunidade e o alto valor pedido pelos alemães, a negociação não avançou. Porém, mesmo com a negativa na sondagem, o desejo de voltar a conversar para que ele desembarque em Porto Alegre no começo do ano que vem como principal reforço para a disputa da competição continental segue vivo.

Em um primeiro momento, o Inter tenta um empréstimo do chileno, visto os alto valores pedidos pelo Bayer Leverkusen, que recentemente, recusou uma oferta do Palmeiras na casa dos R$ 30 milhões. Apesar disso, nos bastidores, o Inter mantêm otimismo até pela boa relação entre as partes até mesmo para uma compra com ajuda de alguns parceiros, já que quem trouxe o chileno ao Beira-Rio em 2014, foi o atual vice de futebol, Roberto Melo.

Em 2015, Charles Aránguiz foi vendido pelo Inter ao clube alemão por quase R$ 50 milhões e assinou contrato até 2020 com o Bayer. Por lá, já atuou em 60 partidas e marcou seis vezes. Pelo Colorado, Aránguiz disputou 54 partidas e marcou dez gols, conquistando o Gauchão de 2014 e 2015.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter