Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter teme sondagens e pode perder até três jogadores em 2019

Boa campanha do Inter no Brasileirão desperta interesse externo em diversos atletas

Foto: Ricardo Duarte, Inter

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Inter já começa a arquitetar a próxima temporada. Após a boa campanha na atual competição nacional, diversos jogadores do Inter acabaram ganhando destaque e devem receber bastante assédio para deixar o clube no ano que vem. Alguns deles, inclusive, já receberam sondagens do futebol do exterior e podem virar baixas para 2019, visando a disputa da Copa Libertadores da América, onde o Colorado está virtualmente classificado.

Um dos nomes que está na pauta dos europeus é o lateral-esquerdo Iago. O jovem jogador que chegou a estar diversas vezes entre os melhores do Campeonato Brasileiro, tem sondagens, especialmente, do leste europeu. Mercados como Ucrânia e Rússia observam o atleta que pode vir a deixar o Inter após o fim do ano.

Outro nome que desperta interesse de fora é o atacante William Pottker. Por mais que não esteja vivendo seu melhor momento, o histórico de artilheiro do Brasileirão em 2016, além do prêmio de melhor jogador e goleador do Paulistão em 2017, fazem um bom cartaz do camisa 99 colorado, especialmente no mercado asiático, que já tentou a sua contratação ainda durante a disputa da Série B no ano passado.

Por fim, o mais assediado de todos é o volante e capitão Rodrigo Dourado. Considerado o melhor volante do Campeonato Brasileiro por todos os portais de estatísticas, Dourado desperta novamente o interesse de clubes do exterior. Neste ano, o Inter recebeu várias propostas pelo capitão, mas decidiu rechaçar pela importância do volante no time e também pelas ofertas não atingirem o que o Colorado deseja por ele.

Porém, apesar do grande assédio, o Inter tentará manter Rodrigo Dourado, visando a disputa da Copa Libertadores da América em 2019. O jogador é visto como fundamental para o plano de jogo, já que na ausência do capitão neste ano por suspensão ou lesão, o Colorado venceu apenas um jogo em quatro oportunidades.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter