404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

404

404,您请求的文件不存在!

Inter vai mal nas penalidades e perde título gaúcho | Rádio Hincha
Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter vai mal nas penalidades e perde título gaúcho

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Uma partida de fortes emoções que, infelizmente, não teve final feliz para o Inter. Na decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, a equipe colorada ameaçou e teve volume no tempo normal. Porém, na noite desta quarta-feira (17), após o 0 a 0 nos 90 minutos, o time de Odair Hellmann desperdiçou três penalidades e perdeu por 3 a 2.

Como muitos já esperavam, o clássico começou quente. Logo aos 04 minutos, o zagueiro Kannemann recebeu amarelo depois de dividida com Guerrero. Uma pequena confusão se estabeleceu no gramado, mas logo se dissipou.

Com bola rolando, as primeiras ações ofensivas mais intensas foram coloradas. Apesar de não criar oportunidades, ocupou bastante o campo defensivo gremista. Em comum, ambos os lados erravam muitos passes em campo ofensivo, prejudicando a construção das jogadas.

Aos 15 minutos, porém, quem chegou às redes foi o Grêmio. Éverton cortou da direita para o meio e finalizou. Marcelo Lomba fez a defesa e cedeu o rebote nos pés de André, que mandou para as redes. Entretanto, o assistente marcou impedimento e, após consulta no VAR, a irregularidade foi confirmada.

Depois da parada para revisão, o Inter respondeu. Aos 20, Nico López recuperou bola pela esquerda e cruzou na área. Guerrero conseguiu boa conclusão, mas saiu sem força e foi parar nos braços de Paulo Victor. Aos 36, a melhor chance colorada veio na cabeça do peruano. Ele aparou cruzamento do lado esquerdo e obrigou o arqueiro gremista a se esticar todo para mandar em escanteio.

Na volta do intervalo, Odair Hellmann promoveu sua primeira troca ao colocar Guilherme Parede em campo na vaga de William Pottker. E o começo de segunda etapa foi de alta velocidade. Enquanto o Grêmio tocava bola no campo de ataque e buscava abrir espaços, o Inter tentava sair em velocidade nos contra-ataques.

Aos 13 minutos, o Inter assustou a torcida gremista que lotava a Arena. Primeiro, Edenílson fez grande jogada individual dentro da área e bateu no canto de Paulo Victor, obrigando boa defesa. No escanteio, Moledo cabeceou em gol e o goleiro tricolor segurou firme.

Apesar do bom momento na partida, o anticlímax veio para o Inter aos 24 minutos. Após consulta no VAR, Jean Pierre de Lima marcou penalidade de Guilherme Parede em cima de Bruno Cortês. Com isso, a confusão tomou conta e D’Alessandro, mesmo no banco, foi expulso por reclamar. Porém, na cobrança, Marcelo Lomba apareceu. André foi para a bola e o goleiro colorado caiu no canto esquerdo para defender.

Nos acréscimos, o Grêmio teve duas chances perigosíssimas. Pelos pés de Éverton, primeiro um chute perigosíssimo que saiu à esquerda de Lomba, depois uma bola na trave que tirou o fôlego de todos os presentes na Arena. Só que ninguém balançou as redes e tudo foi para a marca da cal.

Nas penalidades, Camilo, Cuesta e Nico López foram para a bola e erraram. Pelo lado gremista, Tardelli, Matheus Henrique e André, que havia perdido no tempo normal, converteram e decretaram o resultado positivo para a equipe do Grêmio.

Agora, tudo é Libertadores para o Inter. Na próxima semana, o Inter vai ao Peru, onde encara o Alianza Lima na quarta-feira (24). Uma vitória garante ao time comandado por Odair Hellmann a liderança antecipada do Grupo A e a vantagem de decisões em casa na fase de mata-mata.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter