Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter vence Aimoré e encaminha classificação para próxima fase do Gauchão

Vitória por 2 a 0 garantiu a presença do Inter no mata-mata do estadual

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Mais uma vitória e classificação confirmada à próxima fase do Gauchão. Com time reserva devido ao jogo contra o Alianza Lima no meio da semana, o Inter bateu o Aimoré dentro do Beira-Rio por 2 a 0 na tarde deste domingo (10). Sarrafiore e Rafael Sobis marcaram os gols do triunfo colorado, o sexto em sequência em 2019.

Ao contrário do que se viu em campo nos últimos jogos, o Inter iniciou valorizando a posse de bola e indo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Rafael Sóbis teve chance em lance de bola aérea, mas cabeceou ao lado do gol. Aos 03 minutos, D’Alessandro teve oportunidade em cobrança de falta, obrigando Marcelo Pitol a fazer boa defesa.

O time de Odair Hellmann seguiu gerindo a posse e tendo um bom volume de jogo. E novas oportunidades surgiram para abrir o placar. Neílton teve um dos melhores lances da primeira etapa, aparecendo na área para completar cruzamento e acertando a trave aos 15 minutos. Pouco depois, D’Alessandro quase surpreendeu Pitol ao tentar gol olímpico.

O resultado de tanto controle veio aos 26 minutos. Em erro do goleiro Marcelo Pitol, Rafael Sobis recuperou a bola dentro da área. Nonato arriscou a primeira, sem sucesso. Na segunda chance, Sarrafiore recebeu de D’Alessandro e bateu colocado no canto direito de Pitol para abrir o placar e marcar seu segundo gol no Gauchão.

Na segunda etapa, o Inter voltou dos vestiários com a mesma postura do primeiro tempo, tentando trabalhar com posse de bola e pressionando a saída de bola do Aimoré. Aos 03 minutos, após bola recuperada no campo ofensivo, D’Alessandro quase marcou um golaço ao tentar encobrir Marcelo Pitol. Aos 09, Nonato arriscou de fora e exigiu boa defesa do goleiro do Índio Capilé.

O Inter seguiu dominando e criando chances durante toda a segunda etapa. Mas só aos 35 minutos a vitória foi concretizada. Rafael Sobis recebeu bom passe de Wellington Silva e, com extrema categoria, encobriu Marcelo Pitol para confirmar o 2 a 0 e dar números finais ao placar.

Agora, tudo é Libertadores para o Inter. Na quarta-feira (13), a equipe colorada volta a campo pela segunda rodada da competição, quando recebe o Alianza Lima no Beira-Rio, às 21h30.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter