Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter vence América-MG e abre seis pontos de vantagem dentro do G-4

Vitória por 2 a 0 sobre a equipe mineira também assegurou a invencibilidade colorada em casa no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

O Inter precisava de uma vitória tranquila. E teve. Com gols de Damião e Edenílson, a equipe colorada venceu sem grandes dificuldades o desesperado América-MG na noite desta quinta-feira (15), no Beira-Rio. O triunfo manteve o clube na vice-liderança do Brasileirão com 65 pontos, e agora a vantagem para a primeira equipe fora da zona de classificação direta para a fase de grupos da Libertadores aumentou para 6 pontos.

A equipe colorada começou a partida buscando o ataque. As jogadas de linha de fundo com Fabiano pela direita e um participativo Wellington Silva deram trabalho para a defesa do América-MG nos primeiros minutos. A primeira chegada de maior perigo do Inter veio aos 08 minutos. Nico López ergueu a bola na área e Damião escorou para o meio. O goleiro João Ricardo afastou no pé de Edenílson, que não conseguiu finalizar com a força necessária.

Criando pouco, o time de Givanildo Oliveira apostava nos contra-ataques e nas bolas longas, buscando aproveitar o espaço deixado pelo Inter. Até os 20 minutos, o Coelho tinha somente 37% da posse de bola na partida. A primeira tentativa mineira veio em chute de longe de Zé Ricardo, que não levou perigo a Marcelo Lomba.

Apesar de dominar e ter volume de jogo, o Inter não conseguia converter a posse em chances de gol. Quando se aproximava da área, a defesa do América bloqueava bem o ataque colorado. Isso até os 24 minutos. Edenílson recebeu a bola na entrada da área e percebeu a movimentação de Leandro Damião. Recebendo excelente passe do volante, o camisa 9 finalizou forte e rasteiro para abrir o marcador e anotar seu 10º gol no campeonato. O gol também valeu o posto histórico de 10º maior artilheiro da história do Inter para Damião, empatando os 108 gols de Adãozinho.

Pouco antes do intervalo, foi a vez de Damião ser o garçom. O centroavante colorado viu Edenílson chegando sozinho pelo meio e devolveu a assistência do primeiro gol. O camisa 8 dominou, deslocou João Ricardo e ampliou o placar para o Inter.

A segunda etapa teve um início agitado. Primeiro, Rafael Moura finalizou bem e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave antes de ficar sob domínio do arqueiro colorado. A resposta do Inter veio em seguida. Damião recebeu na área e tocou para Nico López, que deixou de calcanhar para Fabiano. Mas na hora do chute, Matheus Ferraz travou o lateral e evitou um golaço.

Com a vantagem, o Inter recuou. O América-MG partiu para cima e teve a maior parte das ações ofensivas do segundo tempo, mas não conseguiu criar mais chances para ameaçar a meta colorada. Ao final, mais três pontos na conta da equipe de Odair Hellmann e invencibilidade mantida dentro de casa.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter