Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter vence o Flamengo e garante a liderança do Brasileirão

Embalado pela torcida e contando com a derrota do São Paulo, Inter assumiu a ponta do campeonato com 46 pontos

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

Líder. Assim o Inter termina a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Flamengo, dentro do Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1. Diante de mais de 33 mil torcedores, William Pottker e Rodrigo Dourado colocaram a bola na rede para garantir a ponta da tabela colorada.

O Inter começou a partida em alta intensidade. Marcando alto, não deu tempo nem espaço para o Flamengo conseguir trabalhar a bola. E o sufoco logo nos primeiros minutos deu resultado. Aos 5 minutos, Edenílson alçou bola na área e encontrou William Pottker. O camisa 99 aproveitou a bola rebatida em Léo Duarte e mandou pro fundo do gol, abrindo o placar logo cedo.

Após marcar, o Inter passou a controlar a posse de bola. Com segurança, a equipe colorada passou a trocar passes e chegar tranquilamente ao campo de ataque. Entretanto, as finalizações não saíam. O gol de Ricardo Oliveira contra o São Paulo, que garantia a liderança vermelha na rodada, ecoou no Beira-Rio e inflamou a torcida. Apesar de todo o apoio, quem levou perigo foi o Flamengo. Em dois lances aéreos seguidos, Marcelo Lomba foi obrigado a fazer duas grandes defesas para evitar o empate.

Até o intervalo, a partida foi de muita especulação. Enquanto o Flamengo conseguia reter mais a posse, o Inter buscava sair em velocidade e com passes longos para aproveitar os espaços deixados pela defesa rubro-negra.

O começo da segunda etapa foi semelhante ao começo do jogo. Pressionando a saída de bola dos cariocas, o Inter conseguiu criar boas oportunidades e quase ampliou. Primeiro, Nico López recebeu lançamento de Rodrigo Dourado e tentou encobrir Diego Alves, mas a bola subiu demais. Logo após, Patrick finalizou forte para a boa defesa do arqueiro flamenguista.

Aos 12 minutos, um balde de água fria. Vitinho aproveitou sobra e arriscou de fora da área. O chute bateu no travessão e quicou dentro do gol, empatando o marcador. Mas o Inter não deixou a alegria do Flamengo durar muito. Um minuto depois, Nico López cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Dourado, que devolveu a vantagem colorada.

O Flamengo tentava atacar, mas finalizava sem sucesso. Aos 44, Matheus Sávio teve a bola do empate cara a cara com Marcelo Lomba, mas o goleiro colorado abafou a conclusão para salvar o Inter. Após o fim do jogo, o apito final em Belo Horizonte fez o Beira-Rio explodir.

Para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, o Inter pisará o gramado de sua casa na liderança do Campeonato Brasileiro. O desfalque fica por conta de Iago, que recebeu o terceiro cartão amarelo. E a expectativa, mais uma vez, será de Beira-Rio lotado.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter