Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Inter vence Vasco da Gama em sua despedida pré-Copa

No último desafio antes da Copa do Mundo, equipe colorada venceu os cariocas por 3 a 1 e ingressou no G-4

Foto: Ricardo Duarte, Sport Club Internacional

O Inter se despediu da primeira parte do Brasileirão com mais três pontos na conta. Em uma gélida noite na capital gaúcha, a equipe colorada aplicou 3 a 1 no Vasco da Gama para finalizar a campanha pré-Copa com uma sequência de oito jogos sem derrotas. Os comandados de Odair Hellmann atingiram a marca de 22 pontos e ficam até o mês de julho na quarta posição da tabela. Sem Danilo Fernandes e Edenílson, Marcelo Lomba e Nico López foram escolhidos para ocupar as vagas disponíveis.

A partida começou bastante faltosa nos dois lados. Com uma pegada defensiva intensa, o árbitro Raphael Claus se viu obrigado a parar o jogo várias vezes nos primeiros minutos. Aos 06, o Inter teve a sua primeira chegada. Após receber de Patrick, Iago cruzou rasteiro e encontrou William Pottker na segunda trave. O camisa 99 finalizou prensado e a bola saiu sobre o gol de Fernando Miguel. Cinco minutos depois, Patrick recuperou a bola na intermediária e avançou contra a marcação em contragolpe. O meia encontrou Nico López entrando em velocidade na área e descolou excelente passe para o uruguaio, que bateu seco e com efeito no centro do gol para abrir o placar.

Com bom poder propositivo, a equipe colorada ocupou bastante o campo ofensivo do time vascaíno. A boa movimentação de Nico López, o grande destaque da partida, permitia aos meias arriscarem mais passes verticais, quebrando as linhas de marcação adversária. Aos 25, Leandro Damião caiu dentro da área após ser marcado de perto pela zaga carioca, mas o juíz não marcou penalidade. Logo depois, Pottker teve chance ao receber e chutar colocado com a perna canhota, porém finalizou alto demais. O Vasco pouco levava perigo, por sua vez, pouco levava perigo. A melhor chance do time veio em cobrança de falta perto do intervalo, onde Lomba fez grande defesa.

Quando o apito final se aproximava, Lucca cobrou escanteio na cabeça de Leandro Damião. O centroavante colorado desviou em direção à segunda trave. Bem posicionado, Patrick aproveitou a liberdade dentro da pequena área para empurrar a bola para o fundo das redes e ampliar o marcador, dando tranquilidade para a segunda etapa.

Após o intervalo, o Inter voltou já assustando o Vasco. Nico López recebeu a bola em velocidade e tentou cruzamento, mas com o efeito, a bola atingiu a trave de Fernando Miguel. Controlando bem a bola, a equipe colorada corria poucos riscos e conseguia chegar ao ataque com boa frequência. Porém, quem marcou foi o Vasco.

Aos 20 minutos, um susto. Giovanni Augusto cobrou escanteio pelo lado direito e a zaga afastou, mas Andrey pegou de primeira no rebote e, contando com a falha de Marcelo Lomba, descontou no placar. Na sequência, o mesmo Andrey arriscou chute de fora da área, levando perigo ao gol colorado.

Mas quando o Vasco buscava o empate, Cuesta tratou de dar um banho de água fria nos ânimos vascaínos na gelada noite porto-alegrense. O zagueiro colorado subiu sozinho na área após cobrança de escanteio para marcar o terceiro gol do Inter na partida. A equipe colorada teve mais algumas chances, incluindo mais uma bola na trave de Nico López, porém o 3 a 1 permaneceu até o final.

Agora, o Inter volta a campo somente no mês de julho, contra o Atlético-PR após a parada para a Copa do Mundo. Até lá, o elenco terá alguns dias de descanso e praticamente um mês de treinos para dar sequência a sua boa campanha no Brasileirão.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter