Conecte com a gente

🇲🇨 Inter

Jogadores da base devem ser integrados ao grupo principal do Inter em 2019

Pelo menos cinco atletas formados no Celeiro de Ases farão parte do elenco a partir da pré-temporada

Foto: Mariana Capra, Sport Club Internacional

A baixa utilização das categorias de base vem sendo um dos principais pontos de contestação à direção colorada nos últimos anos. Acostumada a ver grandes talentos surgindo com a camisa vermelha, a baixa taxa de revelação de novos jogadores causa estranheza na torcida. Mas um primeiro passo para mudar isso deve acontecer em 2019.

Para uma temporada que promete ser de calendário apertado, com Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, alguns nomes provenientes do Celeiro de Ases devem ser integrados ao grupo de cima. A tendência é de que os meio-campistas Nonato, Ramon, José Aldo e Sarrafiore, além do atacante Pedro Lucas, façam parte do elenco principal desde o começo da preparação.

Outros nomes que já figuram com mais frequência no Parque Gigante, como Richard e Juan Alano, devem receber mais chances. Para isso, o Campeonato Gaúcho será utilizado como um “laboratório”, ao menos nas rodadas iniciais. A direção colorada ainda analisa alguns atletas dos times inferiores que se destacaram nos últimos torneios de base, a fim de proporcionar oportunidades ao máximo de jovens.

Para o confronto contra o Paraná, a expectativa era de que alguns jogadores formados no Beira-Rio fossem utilizados, já como um primeiro teste pensando em 2019. Entretanto, o técnico Odair Hellmann deve ir com força máxima no último compromisso do Inter no ano.

Qual a sua opinião?

Mais em 🇲🇨 Inter